top of page

​​

INTRODUÇÃO

Olá, essa é a introdução. Com ela, gostaria de explicar o contexto sobre o que é esse site…

Esse site é sobre minhas ideias. Eu sempre quis falar sobre meus conhecimentos sobre artes marciais, a fim de realmente me tornar um grande nome nas artes marciais. E também, ja tive o sonho de criar uma proposta de um jogo, a fim de realmente ser notado por uma empresa.

Porém, eu só falarei sobre a coisa mais importante para mim na minha vida, que é Deus e o espiritismo. E falar tudo que eu aprendi desde que virei cristão, para cá. 

A primeira parte do livro, a grande parte também, é sobre teorias. Elas, serão somente um contexto para o final do livro, onde de verdade, ai sim, eu falarei sobre o que eu quero falar.  

Por isso, adoraria apresentar as minhas ideias, espero que goste!

___________________________________________________________________________

                     A LEI DA VERDADE
 

Não existem duas respostas para uma mesma pergunta. Sempre há apenas uma verdade: a verdade absoluta. 

Algumas pessoas podem discordar disso, pois podem achar que ninguém pode possuir a verdade absoluta, e confundem esse sentimento com que a verdade absoluta não existe, e assim duvidariam de mim. 

Para tudo existe apenas uma resposta. Primeiramente vamos falar que todas as Coisas são uma resposta, ( pois para tudo podemos perguntar sobre aquilo ) isso porque tudo tem uma verdade que rege e representa aquilo. 

Se você não entendeu o que eu quis dizer, vou explicar melhor: quero deixar claro que tudo que existe tem uma pergunta que rege aquilo, logo, tem uma verdade ( uma resposta ) que rege aquilo. Se eu pensar numa tábua de madeira, a “verdade” que rege aquilo, é a “tábua de madeira”. E se eu me perguntar “o que é aquilo?”, a resposta vai ser “uma tábua de madeira”. 

A verdade não é que aquilo tem formato, ou que aquilo é feito de madeira? 

Não, essas são outras coisas, logo, existem outras verdades que representam elas, uma verdade para cada característica; pois uma característica da tábua, não é a tábua, logo, são duas coisas diferentes, assim, temos duas verdades diferentes que regem elas. Ela ter formato é outra verdade do que ela ser uma tábua de madeira, embora que uma rega a outra, não são a mesma coisa. Só existe uma verdade para cada coisa, somente uma.

Bom, e se tudo tem uma verdade que representa aquilo, saiba que tudo só tem uma verdade apenas que dita aquilo, e essa é a verdade absoluta.

Bom, esse fenômeno também se repete em todas as perguntas e opiniões?

Ele não se repete, ele é a mesma coisa. Isso é, não deriva da mesma fonte, mas é a propriamente a mesma coisa; tudo ser uma verdade só, é a mesma coisa do que todas as perguntas serem uma verdade só. Visto que opiniões são verdades também.

Aqui uma curiosidade que eu contarei mais tarde no livro apenas, é que TUDO é matéria, e habita outras variantes do espaço. Então se eu derrubar algo no chão, o acontecimento é matéria ( matéria é aquilo que existe. Tudo que é uma Coisa, é matéria, e tudo que existe no universo, é uma Coisa ) que habita o espaço puro. Isso claro, além do objeto que caiu do chão.

Então se eu perguntar: “O que aconteceu?”, a resposta será “Aquilo caiu no chão”, essa resposta ( verdade ) é uma verdade que representa a matéria, daquilo que caiu do chão ( o acontecimento; o acontecimento é a materia ).

Mas, é bom haver discordâncias em uma sociedade, para ter diversidade de ideias.

Se todas as ideias fossem 100% verdadeiras, e sobre tudo que eles se perguntassem, eles ja tenham a resposta, não há necessidade de divergência de opinião.

Essa ideia foi criada pois os gênios que criaram esse sistema, queriam isso numa tentativa da verdade ser revelada melhor, e que uma conclusão mentirosa, não esteja no lugar da verdade aos nossos olhos de todo mundo.

É bom uma sociedade com divergência de opinião, mas não há necessidade disso se as opiniões já estão corretas.

Bom, o plano aqui não era falar de sociedades, mas sim de mostrar uma lei da natureza. 

Suponhamos duas amigas que se encontram, e são questionadas sobre duas questões. Uma das questões é moral, e a outra é científica. Ambas estarão erradas e terão opiniões diferentes.

Mas suponhamos que interroguemos dois anjos, dois seres perfeitos que sabem de absolutamente tudo, e pergunte a eles as mesmas questões. Mesmo que um nunca tenha visto o outro, eles responderão a mesma coisa. Pois a verdade é uma só. 

Mas e enquanto os estados de superposição?

Veja o exemplo de novo: 

Se um homem que sabe de tudo responder uma questão, ele só falará uma coisa, assim como só tem uma verdade para cada coisa ( uma verdade que explica essa coisa ). Se a resposta é “O átomo está em dois (2) lugares ao mesmo tempo”, então essa será a resposta unica.

___________________________________________________________________________

E a Lei Da Verdade como eu já disse antes, também diz o que é verdade e o que não é. Além disso, ela rege também a Lei Das Coisas; tudo que é uma coisa, é verdade, como eu expliquei anteriormente. 

 

Uma Aparente Contradição

 

Às vezes, pode parecer que essa lei tem contradições, mas não é o caso.

Vamos observar o seguinte exemplo: 

Imagine uma linha:

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa linha é composta por vários pontinhos que se estendem ao infinito, totalizando um número infinito de pontinhos.

Agora, imagine uma linha dupla ao lado dessa:

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essas duas linhas também se estendem ao infinito.

Pergunta: qual das duas tem mais pontinhos, a linha única ou a linha dupla?

 

A verdade é que, em alguns casos, e para responder algumas perguntas apenas, a resposta é que a linha dupla tem mais pontinhos. E para responder outras questões, a linha única tem a mesma quantidade de pontinhos quanto a linha dupla.

Será isso uma quebra da Lei Da Verdade? Não, eu disse “Uma pergunta não tem duas respostas”, quero dizer que essas ideias que parecem contraditórias, na verdade respondem a perguntas diferentes, cujo a diferença de uma para outra é tão ligeira, que é imperceptível aos nossos olhos grosseiros, a nossa inteligência limitada. 

 

Seria sim uma quebra da Lei Da Verdade, se em um caso, a linha dupla tivesse mais do que a linha única, e em outro, a linha única tivesse mais do que a linha dupla. Mas, o que vemos aqui é que a linha dupla tem mais, ou a mesma quantidade que a linha única.

 

Mas isso não é uma quebra na Lei Da Verdade, é só chegar um anjo e falar “elas são contraditórias”.

 

Uma característica ( características impostas sobre algo, são as leis ou um conjunto delas impostas sobre aquilo ) da Lei Da Verdade é que não pode haver contradições entre duas verdades, isso porque isso seria a mesma coisa que duas verdades ocupando o mesmo espaço. Uma verdade é composta por muitas Leis e características, como os átomos se formam e criam os corpos. 

Então, o que se passa é que as únicas situações onde uma verdade pode se contradizer, é quando uma verdade apenas parece se contradizer com a outra, mas as leis e características que regem aquilo, nunca se contradizem.

 

Quem define o que parece ou o que não parece? Não, ou aquilo é contraditório, ou não.

 

Não confunda, tem muitas coisas acima da sua inteligência. Não podemos ignorar que o ponto de vista de “parecer” contraditório, existe, e ele é mais real do que você pensa. Seria perfeito o anjo ou Deus, se ignorasse algo que existe?

 

Neste caso dos dois grupos de linhas, alguns conceitos e características que formam ele, realmente parecem que se contradizem, e isso sim é transgredir essa lei. Porém, como vimos, isso não é uma contradição, pois só seria uma contradição se a linha dupla tivesse mais do que a linha única, e a linha única tivesse mais do que a linha dupla, mas o que vemos é que a linha dupla tem mais e a mesma quantidade da linha única.

 

Pode uma verdade se contradizer com ela mesma?
 

Não, verdades são corpos únicos ( como eu explicarei no tópico do Número Mínimo ). Para algo contradizer o outro é preciso dois ou mais corpos únicos. A verdade é apenas um corpo único. 

 

Pode uma lei se contradizer com outra?

 

As leis não estão erradas. As leis são absolutas, se algo aconteceu, é porque é possível de acontecer. Mesmo que um fenômeno que quebre toda a lógica acontecer, as leis concordavam com aquilo. Não existe uma guerra, onde as leis se esforçam para não serem quebradas, elas literalmente são tão absolutas, que às vezes nem é possível ( possível pela lógica ) imaginar elas sendo quebradas.  

 

 __________________________________________________________________________

E podemos adicionar este contexto aqui: 

No Livro Dos Espíritos tem essa questão: 

 

Kardec: A matéria existe de toda a eternidade, como Deus, ou foi criada por Ele em certo momento?

 

Espírito: “Só Deus o sabe. Entretanto, há uma coisa que a razão vos deve indicar: é que Deus, modelo de amor e caridade, nunca esteve inativo. Por mais distante que consigais imaginar o início de sua ação, podereis concebê-lo um segundo que seja na ociosidade?” 

 

Os Espíritos no Livro Dos Espíritos não revelavam toda a verdade, e também não mentiam. Eles falavam coisas de modo que, quem acreditasse naquilo, ou compreendesse aquilo, seria a mesma coisa que compreender a verdade, mesmo sem saber dela. Isso é, compreender conceitos… 

Aqui ele não falou tudo, como podemos ver neste exemplo. E sim, ele mentiu, mas deixou claro o seu jeito astuto ( com segundas intenções; sabia de algo, mas não falou ). Bom, e como é que eu sei que ele mentiu de propósito? Bom, como eu disse, quando um Espírito no Livro Dos Espíritos fala a verdade, ele não mente completamente, só não fala os fatos, porém, os conceitos que ele fala são verdadeiros. Eles fazem de modo que quem compreender aquela questão, esteja certo, mesmo acreditando nos fatos errados.

Assim podemos diferenciar um espírito que está falando uma mentira, para um que só não falou toda a verdade. 

Bom, se você não concordou com isso, é porque o tema que eu tratei aqui é mais avançado, e mais para frente do livro. Seria preciso que você lesse o livro inteiro, e depois voltasse aqui para entender isso melhor.

Não é burrice sua, é mais temas que eu tratei aqui, mas que não falei neste ponto do livro, como nomes que eu não disse ainda..

 

Acontece que ele colocou num assunto bem inteligente:

 

“Por mais distante que consigais imaginar o início de sua ação, podereis concebê-lo um segundo que seja na ociosidade”

 

Por mais distante que possamos ver no passado, que seja 10 elevado a 132 ( elevado a 82 ) anos atrás, a primeira vez que Deus fez algo, poderia imaginar ele um segundo sequer inativo na ociosidade? Não. ( Se Deus está inativo, não é que ele não criou o universo, mas sim que o universo não existe. Se o universo existe, Deus está ativo a todo momento; se Deus não está ativo, o universo não existe; Deus é como se fosse, a "vitalidade" do universo ).

 

Eu digo que Deus criou o universo, mas o universo existe desde toda a eternidade com Deus.


Deus é a linha dupla, e o universo é a linha unica.

 

Assim, essa história mostra pela primeira vez neste livro, que nem tudo podemos ver com clareza, por nossos olhos grosseiros e inteligência limitada. Mas elas mesmo assim existem.

__________________________________________________________________________

Bom, falando informações que eu só revelaria mais para o final deste livro, é que o universo existe desde sempre, como para mostrar que nem tempo existia antes do universo.

Sim, o Big Bang é real, mas eu explicarei todas suas perguntas em capítulos futuros.

__________________________________________________________________________

                        LEI DOS DOIS PÓLOS 

 

Se existe um norte, necessariamente existe um sul, se existe luz, necessariamente existe a escuridão. ( Desde que um seja o oposto do outro ).

 

Veja só como as leis são absolutas. Eu duvido você me falar algo que tem um norte, mas não tem um sul.

 

Se existe luz, necessariamente e obrigatoriamente existe a escuridão.

Além disso, só podem existir dois opostos, nunca mais do que isso. Se existirem 4 opostos, um par para outro par não tem relação aprovada pelas leis de Deus, e pela lógica. O máximo que pode ocorrer é que um fenômeno ( várias leis juntas ) tem seu lado oposto, e por isso podem ocorrer relações entre outro par que também é um fenômeno. Porém, leis, principalmente as primárias e dogmáticas, são corpos únicos, e se temos dois pares de opostos, um par não tem relação com o outro.



 

Mas suponhamos um L, ele tem norte, mas não sul. E se a ponta do L é o norte, e a outra é o sul, isso não é a Lei Dos Dois Pólos, porque a Lei Dos Dois Pólos é necessária que um seja oposto ao outro.

 

Sim, a Lei Dos Dois Pólos é necessário que um seja oposto ao outro, isso tanto no espaço puro, quanto em outras variantes do espaço, como o nosso espaço. ( eu explicarei isso melhor no tópico do espaço puro ).

Mas assim como no espaço puro tem a Lei Dos Dois Polos, no nosso espaço também tem a Lei Dos Dois Pólos. E um deve ser oposto ao outro.

 

Porém, uma resposta não pode responder uma pergunta que não faz sentido, pois primeiro ela deve corrigir a pergunta e depois responder, pois assim a resposta ficará inútil ao ser pensante. Contudo, “corrigir” ainda é responder. 

 

Você considera que L fosse um corpo só, por isso ele não pode existir norte e sul. Mas L não é um corpo só; a primeira linha e a segunda, não são a mesma linha.

Eu explicarei melhor no tópico do Número Mínimo. 


 

             LEI DA SUPERIORIDADE

 

Algumas leis têm preferência sobre outras, e existe hierarquia entre elas. 

Como a causa tem preferência sobre o efeito. ( Eu não disse que o passado tem preferência sobre o futuro, mas que a causa tem preferência sobre o efeito ).

E a verdade tem preferência sobre a mentira.

 

E a resposta tem preferência sobre a pergunta, visto que primeiro vem a resposta, e depois a pergunta. Se a pergunta existir e não tiver uma resposta, a pergunta não poderia existir, por que primeiro vem a resposta, depois a pergunta que serve a resposta.

 

E mais, não existe a mentira, só a verdade; tudo que existe é uma “coisa”, e tudo que é uma coisa é verdade. Pois é “verdade” que aquilo existe ( como eu expliquei no tópico “Lei Da Verdade” ).

Porém, não existe a mentira, ela é só uma variação mais ou menos distorcida da verdade, mas eu explicarei isso futuramente neste livro.

 

Uma lei que rege a outra, é uma lei superior a outra?

 

O universo puro ( onde as leis ficam fisicamente ), as coisas são 100% intuitivas. Claro, porque ser “intuitivo” é fazer sentido ao ser que pensa. Nós somos seres que pensam, e o nosso lar original é o universo puro. Assim, as crianças têm raciocínios intuitivos, por isso, imprecisos. Os raciocínios intuitivos nunca valem para este mundo que estamos agora, e se algum raciocínio intuitivo valeu para este mundo, na verdade ele apenas serviu a lógica do universo puro, tal lógica que explicava alguma coisa daqui deste mundo.

Bom as crianças têm raciocínios intuitivos porque não tiveram tempo de aprender a desprezá-los por causa da lógica deste mundo. Embora, uma criança bem nova pode sim já ter aprendido a desprezar os raciocínios intuitivos. Crianças são mais inteligentes do que parecem.

 

Bom, uma lei superior a outra, não teria preferência sobre a outra, see não a regesse. Bom, elas não teriam preferências uma sobre as outras se não tivessem relações entre si. Logo, podemos sim dizer que uma lei superior, rege a outra.   

 

Podemos ver sobre esta lei, melhor em capítulos futuros.

        LEI DO NUMERO MINIMO 

 

Vamos pegar alguns casos. Vamos pegar dois planos da segunda dimensão; planos com 0 de altura. E é claro que eles serão feitos de uma substância que não entra um no outro, como matéria sólida. Vamos pegar esses dois planos com 0 de altura, e vamos colocar um em cima do outro.

O ponto aqui é que assim como a matéria, eles se encostem, mas um não fique no mesmo lugar que o outro, e que a distância entre eles seja exatamente 0.

Então, coloquemos um em cima do outro, o quanto de altura isso vai ter?

 

Mas 0+0=0

 

Acontece que eu tenho uma teoria melhor; existe um número mínimo, e até a segunda dimensão tem esse número mínimo de altura. E até a terceira dimensão tem um número mínimo de tempo.

Quero dizer, se 0+0 = 0, o tempo deveria andar em 0 segundos + 0 segundos + 0 segundos, totalizando 0. Mas neste caso, o tempo não andaria para frente.

 

Segundo sua teoria, se eu mover o meu braço 2 centímetros para o lado, ele vai teleportar para frente, para o número mínimo de número mínimo?
 

Sim.

 

Então, se eu andar infinitos quilômetros, pularei infinitos quilômetros?
 

Não, acontece que esse fenômeno de seu braço teleportar de um instante mínimo até outro, é porque um número mínimo é literalmente do lado um do outro. Não dá para andar meio número mínimo, eles literalmente estão do lado um do outro. Assim, você pula de número mínimo para número mínimo.

 

__________________________________________________________________________

 

Você sabia que números contêm significados? Bom, eles podem representar leis, ou conceitos simples; vejamos o número 1 por exemplo, não existe um número entre o 1 e o 0. Assim, o número 1 é o número mínimo.

 

Mas e o 0,1?

 

Se fosse assim, o “1” não seria um 1, mas um 10 disfarçado de 1.

Sendo esse ciclo nunca acabando, tendo infinitos 0,01, então o “1” seria infinito disfarçado de 1. Assim pondo um limite para o infinito, que não tem limite, pois que existem número maiores que 1.

 

Mas existem infinitos maiores do que outros infinitos.

 

Isso eu mostrei no capítulo Lei Da Verdade, porém as leis que regem o infinito são um pouco diferentes das leis que regem os finitos, porque um infinito é sempre do mesmo tamanho que outro e maior, ou do mesmo tamanho que outro e menor.

Mas os infinitos só têm o mesmo tamanho que o outro porque ambos não acabam, porém “1” acaba se tem um número maior do que ele.

Não importa o quão grande e gigantesco podemos imaginar o número que está disfarçado de 1, ele acaba se não for infinito.

 

E que conclusão chegamos?

 

Chegamos que para resolver este paradoxo, devemos colocar um número mínimo.

E assim, conhecendo bem as leis, podemos até medir qual é o número mínimo. 

 

Quantos metros tem um número mínimo?

 

Tem tantos 0,001 ( 0s), quase infinito. Agora, não importa o quão grande seja um número, ele não chega nem perto do infinito ( quantos 0s têm até chegar no 1 ). Mas mesmo assim, eu posso dizer com segurança que o número é quase infinito, pois ele é tão pequeno que as leis passam diferente para ele.

É o suficiente para o formato das coisas serem de natureza diferente. Mas que não é infinitamente pequeno, mas surpreendentemente é 1 número mínimo próximo de ser infinitamente pequeno.

 

Como assim?

 

“Infinitamente pequeno” é 0. E o número mínimo está a um pingo de estar do lado do 0. O que mais uma vez, é impossível chegar no infinitamente pequeno, pois que não tem nada menor que o número mínimo.

 

Não, não importa o quão pequeno for, ainda é muito para chegar no 0. Tem muitos 0,0001 ( 0s) para chegar no número mínimo. 

 

Não, o número mínimo é tão pequeno que tem natureza diferente. Por sua natureza, a lógica criada por Deus para ser absoluta pro universo, permite isso acontecer. 

 

__________________________________________________________________________

 

Respondendo a pergunta do L, la da Lei Dos Dois Pólos, somente o número mínimo é um corpo único. Ele é um corpo único pois nele rege a Lei Da Simetria. ( Vamos chamar de simetria os corpos que sejam simples e menos complexos possíveis, copiando uma característica do formato de um número mínimo, que é a coisa mais simples que a lógica permite).

É possível que corpos que não são corpos únicos virem solo recíproco para a Lei Da Simetria, e fiquem simétricos, coisa que seria impossível, pois só o espaço mínimo é simétrico; porém, essas formas existem, e mais se aproximam do número mínimo quanto mais simples elas forem.

 

Ou melhor, o formato delas não se aproxima do número mínimo como eu explicarei mais tarde, porém, os formatos em geral ( Formato é uma lei que regem as Coisas que habitam o espaço ), tem uma caracteristica ( caracteristica é o que regem as Coisas, e elas são frutos de leis que o regem, como o formato é uma caracteristica de todos os corpos e Coisas que habitam nosso espaço ), a Lei Da Simetria ( ou Lei Da Complexidade Dos Formatos ). Como quadrados e retângulos são ( embora retângulos sejam mais complexos que quadrados ), assim como esferas perfeitas, porém fractais não são simétricos.

Só o número mínimo é 100% simétrico, nem uma esfera perfeita é tão simples quanto um número mínimo. 

 

Tudo que é possível acontecer, acontece, então se algo acontece e é impressionante, não ache que ele foi contra a lógica. TUDO tem lógica, pois o ser que pensa foi feito para admirar a verdade. 

Por isso, mesmo corpos que não sejam números mínimos, podem ter características que ele tem, como a simplicidade.


Assim, o “L” não é um corpo único. A primeira linha e a segunda, são duas linhas diferentes.

 

Então uma estrutura complexa, e não simétrica, não tem norte e sul? Isso está errado.

 

Não, não tem. É possível que um retângulo com um círculo no topo, com textura de estrela, com inúmeras pontas pequenas a nível molecular, como um fractal, poderemos imaginar uma aura ao redor dele ( a versão dele menos complexa possível ) de uma figura simétrica, assim imaginar um norte e um sul.

Contudo, não podemos duvidar que se imaginamos um formato daquela forma mais simplificado, aquilo existe. Da mesma forma, o norte e o sul existem. Mas apenas em outras variantes do espaço ( coisa que eu explicarei mais tarde o que significa ).

 

Porque números mínimos são a coisa mais simples que a lógica permite?

 

Números mínimos tem formatos que não podemos apreciar; sim, eles não deveriam ter formato, mas tem.

É um formato diferente do que conhecemos, e com natureza diferente.

O número mínimo é a coisa mais simples possível no espaço. Porém existem outras leis que a complexidade pode agir, mas ainda sim o número mínimo é quem rege todas as complexidades. Mais do que isso eu não posso dizer, pois o vocabulário humano não permite. As informações que provam ( antecedem ) a simplicidade do número mínimo são sutis, e para vocês é como se não existissem, contudo, existe.

 

Círculos perfeitos existem?

 

Sim; a ciência fala que não, porque quando mais um círculo é pequeno, até a nível subatômico, mais “pixelado” ele é. Porém, o número mínimo tem um formato que não podemos apreciar, e este formato de natureza esquisita, faz com que seja possível círculos perfeitos existirem.

 

Para existir um formato que podemos apreciar, é preciso dois números mínimos ou mais. Contudo, quanto mais perto algo é do número mínimo, mais o formato dele tem características parecidas com ele.

E eu não digo “parecido”, com as semelhanças que podemos ver; existem outras naturezas de semelhanças que a inteligência humana não pode ver.

Quando uma lei se junta com outra, ela pode criar uma outra lei sem nexo algum com estas duas, contudo, elas são sim parecidas.

 

__________________________________________________________________________

 

Suponhamos que o número mínimo seja 10 elevado a -1000, então, eu pegue um número gigante, 10 elevado a 10000 ( 10 x mais do que o número mínimo ). Então, pegue esse número ( 10 elevado a 10000 ) x 1 metro. 

 

Fez isso? Perfeito. Agora, temos 10 elevado a 10000 metros. Só que, olha que estranho, 1 metro é mais de 10 elevado a +1000 dividido por 10 elevado a 10000 ( vamos chamar esse número de P, e o 10 elevado a -1000 de M ).

Não entendeu? Basicamente, invertemos o sinal do número mínimo para positivo, pois isso não quebra a lógica, visto que vamos dividir este número (M) com P ( que é 10x maior do que o número mínimo ). Porém, o resultado desta divisão é 10x maior do que 1 metro ( sendo 1, representando o número mínimo). Agora, invertendo os sinais de novo, temos um número que foi utilizado utilmente, 10x menor que o número mínimo.

O que você acha disso?
 

É que o numero minimo não é 10 elevado a -1000 metros. Ele tem tantos, mas tantos 0s depois do um (1), que literalmente as leis funcionam diferente. Eu compreendo bem o porque isso acontece, mas descrever outras matérias como o número mínimo ( outras matérias, as leis funcionam diferente também, eu explicarei essas coisas mais tarde ), é impossível no nosso vocabulário pobre.

 

Mas sim, eu posso confirmar pela minha lógica, que compreende como um número mínimo funciona, que esse problema não acontece. Não tem um número máximo, pois os números são infinitos, assim como não tem um número mínimo, visto que 0 é infinitamente pequeno; porém, existe sim um número mínimo, que é tão pequeno que as leis agem diferente para ele. Mas não é nada absurdo, as leis de Deus nunca deixam de fazer sentido, nunca. 

__________________________________________________________________________

              MATEMATICA

 

Matemática é um dos jeitos de brincar com as leis, mas não é o unico. Porque pela Lei Da Reciprocidade, as leis são atraídas pelos solos, casas, e lugares favoráveis onde elas podem se abrigar e serem bem-vindas.

E é possível fazer artificialmente esses lugares onde elas são bem-vindas, e quem sabe estudar as leis.

 

É como você querer capturar um animal raro, e colocar uma comida que ele gosta dentro da armadilha, ele será atraído. Do mesmo jeito as leis são atraídas por TUDO onde elas podem ser úteis, ou bem-vindas, ou recíprocas. Elas fazem isso com a Velocidade Marques, ( a coisa mais rápida do universo ). Eu explicarei num capítulo futuro.

        LEI DA RECIPROCIDADE  

 

As leis atraindo umas as outras são como um solo que só planta maçãs, e alguém lança umas sementes de bananas e maçãs ali, mas só maçãs crescem. Mostrando que bananas não tinham reciprocidade com este solo.

 

Em uma casa de feministas no século 18, que aceitam e hospedam mulheres errantes pelo mundo, mas não aceitam homens, ou não feministas. Mostrando que os não feministas não tinham reciprocidade com esta casa.

 

Assim também as leis nem sempre podem se abrigar.

As leis estão em todos os lugares, mas em nem tudo elas podem agir, às tornando inatas, se elas forem inúteis ou não recíprocas.


 

As leis são absolutas, e sempre fazem total lógica. Nós iremos ver um exemplo de reciprocidade quando falarmos no tópico da Lei Da Quantidade.

 

                 VELOCIDADE MARQUES

 

Eu não sei como enrolar isso, então vou ser rápido. Sendo breve, a Velocidade Marques é você percorrer a distância de um número mínimo de espaço, em um número mínimo de tempo. É impossível percorrer dois números mínimos de espaço, em um número mínimo de tempo sem teleportar. E teleportar, pelo menos no nosso universo, é impossível.


 

Bom, isso é mentira, talvez na nossa matéria e no nosso universo isso seja uma barreira, mas essa não é a maior velocidade do universo.

A maior velocidade do universo é literalmente a maior velocidade do universo.

 

E existe alguma coisa que percorre essa velocidade?

 

Sim, mas eu explicarei isso apenas no final do Capítulo 2. 


 

                LEI DO EXTREMISMO 

 

Essa lei é simples, uma flecha não para a não ser que tenha uma barreira impedindo ela de ir mais longe. 

Uma opinião não é extremista a não ser que tenha uma barreira impedindo isso. E algo só não acontece se tem uma barreira impedindo. Porque se nenhuma barreira está impedindo algo de acontecer, aquilo VAI acontecer.


 

Barreiras como, a barreira da probabilidade, que faz algo ser improvável de acontecer. Ou outras barreiras, como a falta de massa nessesaria, e outras leis do universo, que impedem um buraco negro de surgir na Terra agora mesmo.

 

Cientista geral: — Não, é possível existir todas as condições favoráveis a um fenômeno acontecer, mas pode não acontecer, como observamos tantas vezes.

 

Minha Resposta: Não, não confunda. Embora a ciência seja competente, ela não é avançada. Tudo é possível prever. Em um caso onde um fenômeno pode acontecer, mas não acontece, é porque condições que impedem aquilo de acontecer, existem, mas são tão sutis, que estão acima da inteligência da humanidade, assim, ninguém consegue vê-los.

 

Bom, só confie em mim, a lei do extremismo faz com que o universo seja extremista, e só não será extremista, se tem algo impedindo aquilo de ser extremista. 

__________________________________________________________________________


 

                 PARA CIMA E PARA BAIXO

 

Eu não sei se você sabe, mas se você girar algo para cima, a tendência é ele ir para a direita. E se girarmos para baixo, a tendência é ir à esquerda. O que é estranho, se girarmos um elétron para cima, e olhamos para o lado oposto dele, ele estará se girando para baixo. E aí que está a coisa. Um lado ele está girando para cima, e vai para a direita, e do outro lado ele está girando para baixo, e vai para a nossa esquerda, que é no caso a direita.

 

E olha que interessante, se você virar esse átomo de lado, e o spin dele estiver para cima ( agora estando para a esquerda ), ele vai para cima, e assim começa tudo de novo.

 

Sim, o universo existe cima baixo lado e o outro. Não é invenção humana, embora seja relativo.

 

Perceba que ninguém pensou que cima e baixo não existiam, mas que era invenção humana; isso nem passou na cabeça de ninguém; as pessoas só aceitavam que cima baixo lado e outro existiam. E se pensou, concordou com isso, concordou que isso era invenção humana. 

Mas perceba que na verdade, cima, baixo lado e outro sempre existiram?

__________________________________________________________________________

Essa é uma lei como as outras, e que deve se manifestar em outros lugares também.  

O que vemos aqui é um conjunto de leis que agem e se manifestam em um lugar recíproco que aceite elas como moradores. Esses conjuntos de leis foram aceitas na casa das direções ( cima, baixo, lado e outro ), e as direções foram manifestadas na matéria. Porem, só foi aceita na matéria subatômica. Porque algumas leis agem diferentes com diferentes tipos de condições. Quanto mais próximo a matéria subatômica for de um número mínimo, e as interações com elas com as outras sejam diferentes das interações que temos aqui no mundo grande, as leis agirão diferente; claro, sempre de forma que faz sentido.  

 

Esse fenômeno é um amontoado de leis, como as gosmas são um amontado de bactérias.

 

Fique claro, que a ciência não faz ideia o do porque se um elétron gira para um lado, ele vai para cima ou para baixo. Mas eu já vou adiantando, é pelas leis.

Agora, essas leis são bem intuitivas. Sim, por mais idiota pareça o que eu vou falar agora, direita e cima tem relação, e isso é bem intuitivo. Assim como esquerda e baixo tem relação também.

 

Isso não acontece por alguma razão extraordinária, por relações entre leis complexas, é só uma logica idiota que cima e direita tem relação, e baixo e esquerda tem relação. Uma lógica que até uma criança vai saber o porquê, simplesmente porque é intuitivo.  Esse é o tipo de lógica que habita o universo puro ( que eu explicarei mais tarde ) um tipo de lógica intuitiva. E o mais impressionante é que esse tipo de lógica se manifestou na matéria, no mundo pequeno.

 

É só por isso. Esse fenomeno não acontece por um motivo extraordinario, mas ele só segue uma logica idiota que cima e direita tem relação.

__________________________________________________________________________

                  LEI DA INTERVENÇÃO

 

Deus pôs essa lei no universo para que a vontade dele se manifeste no universo. 

 

É desta forma que Deus intervém nas coisas do mundo.

 

Deus não intervém nas coisas através de uma força que ele colocou na natureza.

Suponhamos que ele colocou na natureza a força da probabilidade, e que Deus controla as probabilidades. Ele não conseguiria controlar as coisas que as probabilidades não regem. 

 

E mais, se ele controlar as probabilidades, como ele controla elas? Só existe um jeito dele controlar as coisas, e é pela Lei Da Intervenção.

 

As coisas acontecem de maneira natural, como se nada tivesse controlando aquilo, mas no final, estranhamente vemos que tem alguma coisa controlando aquilo.


Basicamente as coisas acontecem de maneira natural, mas Deus é tão foda que asbosolutamente sem explicação nenhuma, as coisas acontecem como se ele estivesse controlando. Sim, Deus controla sem nenhuma explicação, sem nenhuma força.

Como ele controla? Ele só controla, e só. Foda-se as explicações e os meios. 

Como as coisas saem do seu rumo natural?

Não saem, Deus só controla mesmo, sem força nenhuma.

Quer dizer, sim, existe uma força, mas ela é de uma natureza diferente, e sutil, tão sutil que quase não existe.

__________________________________________________________________________

 

Como os antigos descobriram Deus?

 

Isso eu só falarei melhor no Capítulo 3. Mas eles viam as pessoas morrendo, fomes acontecendo, coisas estúpidas do dia a dia acontecendo, e compreendiam a existência de um Deus que controlava aquilo.

 

Deus não é a natureza, a natureza é o acaso, mas Deus que vê as coisas de cima e intervém quando quer.

Eu sei exatamente as coisas que Deus intervém, e elas são justas, intuitivas e fazem sentido. Assim, por mais preguiçosa essa conclusão pareça, Deus é bom.

 

Não, esse tópico não foi um topico completo, foi incompleto. E todo o resto estará mais para frente no livro. Onde eu deixarei a entender as respostas para as incoerencias deste capitulo.


 

___________________________________________________________

 

                  LEI DO MOTIVO JUSTO 

 

A Lei Da Conservação De Energia, dita na física, ela é variante de uma lei mais primitiva. A Lei do Motivo Justo.

Essa lei fala que tem que ter um motivo justo para algo acontecer. Uma causa para ter um efeito.

 

Compare como: Seria gastar esforço para algo acontecer sem ter um motivo para aquilo acontecer, ou sem ter condições necessárias.

Da mesma forma é assim com a energia, porque essa lei influenciou a matéria que forma a energia.

 

Como uma lei pode criar uma matéria?

 

Se uma matéria é feita por outra matéria mais primitiva, uma lei pura não pode criá-la. Porém, se for uma matéria primária, como a energia, sim, uma lei pode criá-la. Matéria não é uma lei também? 

 

Mas isso é a Lei Da Causa e Efeito agindo nas coisas, não a Lei Do Motivo Justo.

 

Não, o que se parece para vocês uma única coisa, existem várias coisas reagindo aquilo; elas regem por tanto, coisas diferentes, mas a diferença de uma para outra é invisível, e por isso a perspicácia humana não pode perceber isso, assim confundindo que só tem a Lei Da Causa E Efeito ali, não outra. 

 

A Lei Da Causa e Efeito é um jeito de ver esse fenômeno dos acontecimentos, e a Lei Do Motivo Justo é um outro jeito de ver. 

E isso não quebra a Lei Da Verdade como eu já havia explicado antes, mais uma vez, elas agem em setores diferentes, e que onde pela baixa inteligência humana, elas estão agindo nos mesmos setores. 

Sim, a Lei Do Motivo Justo existe, ela só está escondida e ofuscada pelo brilho da Lei Da Causa e Efeito. 

 

E essa lei achou um lugar para se manifestar na matéria, através da energia. Essa minha última conclusão soou como preguiçosa, mas confie em mim, não é, e eu tenho certeza do que eu acabei de falar.  

__________________________________________________________________________

Essa lei é parecida com a Lei Do Extremismo. A Lei Do Extremismo fala com que o universo precisa de um motivo para algo não acontecer. E aqui fala que precisa de um motivo para algo acontecer, como uma preguiça do universo.

Elas são contraditórias?

 

A Lei Do Extremismo é superior a Lei Do Motivo Justo. A Lei Do Extremismo cria solos favoráveis para a Lei Do Motivo Justo ( que é uma outra lei ), se apresentar.

 

Por exemplo, se nada impede de um buraco negro surgir na Terra, ele vai surgir. Mas se muitas coisas impedem isso, podemos dizer que o universo é preguiçoso por não criar um buraco negro, pois precisa de um motivo justo para isso.

 

Então a energia é reencarnação desta lei na matéria?

 

Quase, porém sim. A Lei Da Conservação De Energia é a própria Lei Do Motivo Justo um pouco modificada. Enquanto isso, a energia é uma reencarnação desta lei, a Lei Do Motivo Justo.

__________________________________________________________________________

 

                   LEI DAS COISAS 

 

O universo é feito por “coisas”. “Coisas” é “aquilo que habita o universo”, ou “aquilo que existe”.

 

Então o universo é uma coisa? Porque ele existe, mas o universo não pode habitar o universo.

 

Não, o universo não é uma coisa, o que é uma coisa são as coisas dentro do universo. Mas o universo em si não existe…

Bom, o que eu falei aqui foi só para vocês acompanharem meu raciocínio. Na verdade, o universo é uma coisa, mas é bem sutil, quase como se não existisse.

 

Tudo que existe, é uma coisa, mas nem tudo sobre algo, são coisas. Tudo que existe é uma coisa, mas as coisas não são tudo no universo. É porque a Lei Das Coisas é uma característica das coisas, mas nem todas as características são que aquilo é uma Coisa.

 

Eu sei, isso pode parecer que não é verdade, ou confuso se eu expliquei mal. Mas isso é fruto da nossa inteligência limitada, que não consegue ver essas coisas com clareza.


 

De qualquer forma, essa lei assim como todas as outras, é absoluta. Tudo que existe é uma coisa, pois “Coisa” é “aquilo que habita o universo”, e tudo que existe habita o universo.

É impossível imaginar algo que não existe, pois se você imaginou, já está dentro do universo. Deus não nos deixou imaginar as coisas que não existem. 

 

E por curiosidade, TUDO existe, e não tem nada que não exista, por isso é impossível imaginar algo que não existe. Eu disse isso mas não foi com intenção de fazer uma fala bonita; não, falar bonitas, lacrações, falas inteligentes e lindas, discursos lindos, nada disso é bonito para Deus ( Deus, o pai da verdade; aquele que está com a razão ), o que é bonito para Deus é a verdade. 

 

Eu sei que as leis e informações do universo não são infinitas, logo, devem ter mais. Porém confie em mim, não tem. TUDO que existe, já existe, e não existe mais coisa do que isso. Porque tudo que dá para imaginar existe.

 

Então se eu pensar no He-Man salvando um banco, isso aconteceu?

 

Não, eu não quis dizer isso. Mas o He-Man é feito de matéria, ele é uma coisa, ele é um ser pensante, ele pode se movimentar pelo espaço, ele é regido pela Lei Do Espaço, ele tem força e resistência, e muitas outras inúmeras leis sutis que são invisíveis aos olhos grosseiros humanos. Bom, todas essas coisas existem no universo. 

 

Eu não disse que o He-Man é real, eu só disse que ele existe. Espero que tenham me entendido.

__________________________________________________________________________

 

Além disso, tudo que é uma coisa é verdade; as “coisas” são corpos únicos, assim como só tem uma verdade para cada coisa.

Coisas são corpos únicos pois se haver um corpo que não é único, o que encontramos ali são duas ou mais coisas.

                      LEI DAS RELAÇÕES 

 

Leis têm relações entre si. Essas relações podem ser vistas assim como vemos a matéria. Porém, eu explicarei num capítulo futuro isso.

As relações são sempre justas. Encare as leis não como uma teoria, mas sim como absolutas. Quero dizer que as leis fazem sempre sentido, e é impossivel algo quebrar uma lei.

E não é por falta de força e esforço que algo não pode quebrar uma lei, é porque é impossível mesmo; tudo que aconteceu obedeceu às leis. Se isso ou aquilo aconteceu, obedeceu as leis, logo não quebrou nenhuma.

 


Contudo, tudo é um amontoado de leis como as gosmas são um amontoado de bactérias, e se algo, ou algum conceito se parecem ou se conectam, ou se algum fenômeno se repetiu uma vez, mesmo que de forma apenas parecida, é que as leis que regem essas duas coisas, essa ou aquela, são as mesmas, mesmo que de forma distorcida.

E sim, Leis podem se distorcer, veja isso:
 

Porque em um buraco negro quebramos as leis da fisica?

 

É porque a lei/fenómeno da gravidade, se for muito distorcido, as outras leis que têm relações com esta, serão também. Serão dependendo das relações das leis.

 

E mesmo que você não ache nenhuma relação com uma lei quebrada com a gravidade distorcida; o que se passa é que muita coisa foge dos olhos humanos, pois os homens têm inteligência limitada, e muitas coisas para eles, são tão sutis que é quase como se não existisse.

 

Bom, nossa, que exemplo ruim foi esse. Porém o que eu quero dizer é que leis agem diferente a ambientes diferentes, assim como quando você responde uma resposta diferente para perguntas diferentes.

 

                   LEI DA QUANTIDADE

 

Tudo que existe é regido pela Lei Da Quantidade… Nem tudo, só as leis que são recíprocas com a Lei Da Quantidade, ( que são muitas ), são afetadas por esta.


Um exemplo de algo que não é afetado pela Lei Da Quantidade, é o medo por exemplo. Medo não tem quantidade.

 

Mas medo tem nível, ou seja, níveis de medo. E tudo que tem nível, tem quantidade perante o número mínimo; como aprenderemos num capítulo futuro, que tudo que existe esta guardado no universo puro.

 

É, você está certo, deixa eu tentar outra coisa: 

 

A Lei Da Verdade não é regida pela Lei Da Quantidade.

 

Porém, existem um número finitos de verdades.

 

Essa então se encaixaria na Lei Dos Fatos, que tem muitos fatos, mas não na Lei Da Verdade, que rege a Lei Dos Fatos. A Lei Da Verdade só diz o que é verdade e o que não é, isso não é regido pela lei da quantidade.

 

Porém, tudo que pode ser, é regido pela Lei Da Quantidade. Assim, essas coisas são reciprocas com a Lei Da Quantidade. 

___________________________________________________________________________


FINALIZAÇÃO

Sejamos francos, eu falei muito pouco das leis. Quer dizer, sim, eu falei das leis, citei algumas, e falei todas as caracteristicas que as envolvem. Mas que fique claro, leis são muito sutis, e o que eu escrevi, não foi sutil.

Ali, eu escrevi um bando de fenômenos, resolvi algumas questões, apresentei outras. Mas, por favor, eu imploro com bastante angústia, não me entenda mal! Isso é ridiculo!

O Capitulo foi muito mais para dizer a natureza das leis. Mas, nem isso eu coloquei com tanta riqueza neste capitulo. Vocês entenderão e se familiarizarão com as leis, mais para frente no livro

 

Mas este livro não esta nem perto de acabar… Se você chegou até aqui e está gostando do livro, eu te apresento o resto do meu livro.

 

Começando… ou melhor, continuando pelo Capítulo Dois 

___________________________________________________________________________

CAPÍTULO 2

O SER PENSANTE

 

INTRODUÇÃO

 

Para tudo existe um conjunto de leis que regem aquilo. Elas são justas porque fazem sentido. E aqui eu darei o melhor exemplo que eu tenho, as leis que regem o ser vivo. Porque só pelo fato de você pensar, um peso enorme de leis caem sobre você; as leis que regem os seres pensantes. 


 

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: Conhecer a Verdade.

 

Para conhecer a verdade é preciso pensar nela, sem pensamentos não podemos descobrir a verdade. Por isso algo que não seja um ser pensante, não pode descobrir a verdade.

Vejamos um exemplo de uma calculadora: 

 

É possível que uma calculadora descubra a verdade ( 2 + 3 = 5 ), mas, veja isso aqui: Anotemos num papel “2+3=5”, e não podemos dizer que o papel resolveu isso, ele é só um instrumento que nos ajudou a lembrar das coisas armazenando informações, e ver as coisas com mais nitidez e facilidade, pois fazer uma equação no papel é melhor do que fazer de cabeça. E quando colocamos numa calculadora, ela da mesma forma é um instrumento.

 

Comparai melhor com uma calculadora mecânica, ou, uma pessoa fazendo suas contas no dedo. Podemos dizer que o dedo foi uma calculadora, pois te facilitou descobrir a verdade armazenando informações no seus dedos, mas ele foi um instrumento. E a calculadora mecânica, também foi apenas um instrumento, mais semelhante do que contar nos dedos do que você imagina. Do mesmo jeito, calculadoras, ou até IAs ( que são basicamente calculadoras de palavras ), são instrumentos.

A conclusão é: Essas coisas facilitam para o ser pensante descobrir a verdade, mas sem o ser pensante, aquelas coisas são só luz, matéria e formatos aleatórios. 

Por isso que, por definição, descobrir a verdade é pensar nela.

 

Mas isso seria apenas apreciar a verdade, não descobrir ela.

 

Espirito Diz: "Para descobrir a verdade é preciso aprecia-la."


 

LEIS QUE REGEM OS SER QUE PENSA: Adorar a Verdade.

 

Ou, a Lei Da Adoração Da Verdade, que é uma característica do ser pensante. Vale ressaltar aqui, é que algumas leis são dogmáticas. Estas são as leis que não derivam de outras, mas são puras leis, e elas existem apenas porque sim, porque Deus quis, e nada mais; são dogmaticas. Normalmente, as leis que envolvem os seres pensantes são dogmáticas.

Com a Lei Da Superioridade, ela fala que a verdade tem preferência pela mentira, assim, o ser que pensa adora a verdade. 

 

Por isso, o ser que pensa adora a verdade, visto que o ser que pensa é um lugar onde as leis se manifestam, e ele é um receptáculo para elas. Claro, tudo foi feito para o ser que pensa, e várias leis influenciam no ser que pensa.

 

Como a Lei Da Adoração Da Verdade, que fala que o ser pensante adora a verdade e a perfeição. E não odeia, porém sente receio e desatração, às vezes medo e repulsão pela mentira e imperfeição e ignorância.

 

Mas ninguém é perfeito e ninguém deve alcançar a perfeição.

 

Não, não. Ignore isso, isso é cultura do mundo. O mundo criou isso, por causa do capricho e das pessoas que exigem de mais de si mesmas. O ser pensante quer ser perfeito. 

 

E porque o ser pensante ama a verdade e não a mentira?

 

Deus poderia ter criado o universo diferente como ele criou, mas ele criou assim como está hoje ( assim eu explicarei em um capítulo futuro ). Ele por algum motivo criou que a verdade teria preferência sobre a mentira, e fez com que isso fizesse total sentido para o ser que pensa. Pois todas as leis que Deus criou, são absolutas, e consequentemente foram feitas para o ser pensante ver e concordar.

 

Contudo, se Deus mudasse o que é verdade e o que não é, nós continuaríamos a adorar a verdade, ela só teria mudado de posição. Então, não importa se Deus mudasse a verdade, ele ainda estaria dando preferência a verdade, a verdade só teria mudado de posição.

 

Mas imagine mais fundo, e se nós não adorassemos a verdade? Deus poderia ter criado diferente, mas ele quis assim pois sua vontade é absoluta.

 

Porém, o ser pensante adora a perfeição e a verdade absoluta, mas que tem medo e receio da mentira. Não me entendam mal, o ser pensante só adora a verdade, isso não é difícil de entender, ele adora a verdade. 


 

E as pessoas que concordam com as ideias erradas? Como o nazismo?

 

Primeiramente o ser que pensa quando adora algo que ele concorda, para ele, ele adora a verdade.

Mas como eu explicarei mais tarde, o que faz uma pessoa/espirito neste mundo adorar uma opinião errada não é que ele concorda com ela, mas sim, por seus pecados puros; coisa que eu chamei de “Sua hierarquia entre os seres pensantes”, ou “Sua superioridade”. Mas isso é coisa que vocês só irão entender mais tarde.


 

E as pessoas que pecam, como os egoístas? Eles não estão buscando a verdade por opinião.

 

O que eu quis dizer ali, é que o ser pensante pode pecar e seguir a mentira, mesmo adorando a verdade. Isso porque ele tem mais um gene em um ser pensante, que é da hierarquia ( superioridade ). Mas eu só explicarei isso mais tarde. 

 

O ser pensante pode cometer a mentira ( pecado ), pois tem baixo nível de perfeição, mas isso é só uma falha, vejamos: 

 

Um brinquedo é feito para ser perfeito, se ele não tem perfeição, logo, aquilo é uma falha. E se nós só chamamos aquele defeito de “falha”, é porque a perfeição foi planejada ao brinquedo, ele só ainda não alcançou aquilo com sucesso. 

Assim também é para o ser que pensa.

 

Para o brinquedo, a perfeição tem preferência ao defeito, e é isso que faz com que a natureza planeje a perfeição aquele brinquedo.

 

Assim também é para o ser que pensa.

 

E o que define o que é perfeito e o que não é?
 

É dogmático. Suponhamos que algo defina isso, e diga o que é perfeito e o que não é, o que dá razão a esses argumentos? Se não importa quantas razões que antecedem a perfeição e a imperfeição, uma justificando a outra, Deus poderia ter feito a lógica diferente, logo aquilo é dogmático.

Deus, vendo que não teria utilidade essas justificativas, resolveu criar diretamente o que é perfeito e o que não é, de forma dogmática, sendo nada justificando aquilo.

 

Não sabia que Deus trabalhava assim. Ele liga para a utilidade? Não é natural e puro acaso sua criação, mesmo que perfeita?

 

Se quiser uma explicação para isso, isso estará no capítulo “Universo Puro”.

 

E porque as pessoas não buscam a verdade, mas são neutras?

 

TUDO que o ser pensante faz é pensar; e TODO pensamento ou está certo está errado. Mesmo que você não busque a verdade, tudo que você pensa ou está certo ou errado, ou uma variante muito complexa destas duas, variantes até de naturezas diferentes, de sorte que ambas se confundem como se não tivesse relações, como se não fossem a mesma coisa.

Assim, se essas pessoas não buscam a verdade, obcecadas em conhecê-la, esse comportamento ainda ou está certo, ou errado, ou uma variante bem complexa destas duas. Assim, elas ainda estão no caminho de buscar a verdade, pois esse é o destino do ser que pensa, até ele chegar a perfeição.

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: Língua Do Pensamento


 

Outra destas leis, é a língua do pensamento. Só de você pensar, nessesariamente você tem a necessidade de se comunicar, ou apenas pode se comunicar. 

Pois, comunicação é quando o outro vê e sabe seu pensamento, ou o pensamento que você quer transmitir no caso de uma comunicação imperfeita como a da língua em palavras.

 

E se você pensa, seu pensamento existe, e se ele existe, é possível ser descoberto, porque é possível de ser imaginado.

Mesmo que todos os seres vivos do universo sejam proibidos de saber de uma questão em específico ( como o pensamento do outro ), ela ainda é possível ser conhecida, só não vai, mas é possível. Só é impossível uma informação X, ser descoberta por um ser vivo, se Deus proibiu e colocou na essência dos seres vivos essa ignorância. Limitações como a do Ser Vivo Finito, ou como imaginar coisas que Deus não criou ( que não existem ).

 

De qualquer forma, só pelo fato de você pensar, você pode se comunicar. E não só pode, mas necessita, porque Deus quis que o ser pensante se comunicasse e interagisse. TODA interação é uma variação da língua do pensamento.

 

Mas, qual língua que os seres pensantes falam?


Essa é a língua do pensamento, a língua mais pura de todas, porque não passa por nenhum filtro não natural. Ela é apenas natural.

 

Tudo que é puro, tem variações dele. Por exemplo, a língua do pensamento é a língua pura, e por isso tem várias variações delas, como os uivos dos lobos e os jeitos que os animais se comunicam. O inglês, Portugues, Arabe, Chines, japonês, e qualquer jeito de se comunicar que não seja a língua do pensamento, é uma variação dela. Porque todos usam essa língua primeiro, e depois traduzem isso em suas respectivas línguas.

 

Essa língua não usa palavras, usa apenas informações puras para se comunicar.
 

Não há furos de vocabulário aí, porque tudo que existir no universo é possível de pensar e imaginar; e tudo que é possível se imaginar e pensar, é possível de falar na língua do pensamento.
Todas as línguas, até as os alienígenas e animais, copiam essa língua pura do ser pensante. Porque toda interação é conhecer o pensamento do outro, logo, língua do pensamento.

Se você pensa, você fala essa língua, assim como é regido por todas as outras leis que eu disse aqui.

___________________________________________________________________________

E você sabia que é possível falar nomes nesta língua? Sim, em teoria nomes não deveriam ser possíveis nesta língua, porém eles existem.

 

O nome de uma caneta, é quantos átomos tem nela, todas as características e leis que regem ela, e TUDO que essa caneta é, TUDO. Esse é o nome da caneta. Assim, Deus tem nome. O nome de Deus é o que Deus é. Assim, se fala nomes nesta língua.


 

___________________________________________________________________________

 

Resumindo, TUDO que seja “compartilhar pensamentos” a fim de compartilhar informações, é língua do pensamento. E os espíritos falam a língua do pensamento do jeito mais puro possivel.


 

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: Inteligência

 

Inteligência é quando menos coisas passam despercebidas aos seus olhos. Quando olhamos para uma situação, e vemos tudo nela, é porque somos inteligentes.

De modo que o espírito perfeito não pode ser mais inteligente do que é, e nem vê mais do que vê, pois ele já vê tudo. Inteligência, por definição mais formal, é a capacidade de compreender A Obra De Deus.

 

As inteligências do cérebro distorcem a inteligência do ser que pensa em várias outras, ao gosto do que um dia foi útil a sobrevivência da espécie. Porém em mundos diferentes, os gostos que levam a inteligência a ser distorcida podem ser por outros motivos, depende de mundo para mundo.

 

Como assim? Uma das inteligências do cérebro é a capacidade de trazer à tona informações que estavam perdidas lá no seu subconsciente, isso é inteligência de espírito?

isso é uma distorção da inteligência do espírito. Porque se não fosse o Adiantamento Intelectual do ser pensante, isso não seria possível. 

Inteligência é a capacidade de compreender As Obras De Deus, e por mais que não pareça, isso é sim uma variação disto. 


 

E a capacidade de entender padrões?

 

É também uma qualidade do cérebro, que abusa da inteligência do ser que pensa, e distorce ela. Inteligência vem obrigatoriamente com o pensamento, de sorte que eles se confundem na mesma coisa.

 

As distorções são de natureza diferente, e elas podem nem parecer ter uma relação, porém elas têm. 

Existem muitas inteligências. Quando nosso cérebro vê uma imagem, o nosso cérebro ( a matéria ) analisa essa imagem, compreende ela etc. Só dela receber a imagem, é também é uma forma da matéria abusar da inteligência do ser que pensa.

 

Mas receber um estímulo não é ver as verdades.

 

Receber um estímulo obriga o ser pensante a manifestar sua inteligência, e obriga de forma mais absoluta do que você pensa. Isso porque as leis são absolutas. 

 

A inteligência de espírito é pura, e a matéria só abusa dela. Inteligência pura, é a capacidade compreender As Obras De Deus.



 

E você sabia que se nós compreendêssemos uma questão, nunca iríamos esquecer ela?

Sim, quem compreende uma questão tem os mesmos méritos de quem chegou nela sozinho, pois quem chegou na conclusão sozinho primeiro teve que compreendê-la. 

 

Mas, no nosso nível de baixo escalão na escala espírita, nós não compreendemos ideias inteiras, mas apenas conceitos, que nos ajudam a chegar em nossas ideias. 

 

Se esquecemos tudo que sabemos, não esqueceriamos o que o compreendemos. 

Mas se esquecessemos tudo que compreendemos, iriamos voltar na escala.

 

Encare “compreender” aqui, como “aquilo que te faz obter por direito à informação”, que é ligeiramente diferente do “compreender” que nós temos na nossa linguagem.

___________________________________________________________________________

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: Sentimentos Puros

 

Eu sempre quero exaltar a diferença do cérebro para o ser pensante. O cérebro e o ser pensante são coisas distintas. Mas o cérebro é morada do ser pensante.

 

Mas se existe um sentimento sequer que é baseado puramente na matéria, como tesão ou ansiedade, o que impede que todos os sentimentos sejam fruto da matéria?

 

Pergunta a um espírito: 

 

O que impede que todos os sentimentos sejam frutos da matéria?

 

“Quem 'sente’ é o ser que pensa, o ser que pensa não compartilha a mesma natureza que o cérebro, que é mais comparável a um computador do que o ser que pensa. Concordamos que é impossivel sentir sem pensar.

Mas o cérebro muda e distorce os sentimentos puros do espírito, ao gosto do que um dia foi útil à espécie. Sentimentos tais, puros e em sua sublimidade e origem, sem distorção da matéria.

 

Vale ressaltar que o que faz a matéria distorcer os sentimentos em um mundo, não é para o outro. Como aqui na Terra não seria a mesma coisa que em um mundo estranjeiro.” 

 

Bom, antes de qualquer coisa, eu sempre quero ressaltar que quando eu falo com um espírito, nada mais é do que meu vocabulário, ou as minhas ideias embutidas ali. Ele fala na língua do pensamento, e se eu não entender tudo, eu posso, mesmo que se intenção, distorcer o que ele fala com minhas próprias ideias.

As vezes o vocabulário que eu falo não é o que ele quis dizer, por erro meu de tradução do que ele quis dizer. 

Antes que você ria da minha cara porque eu sou charlatão, eu ainda falarei da teoria dos espíritos.

 

Eu gosto muito de lutar capoeira, e veja isso: quando nós queremos lutar capoeira, não é porque gostamos da capoeira, mas do sentimento que ela nos traz, sentimentos com variações tão distorcidas, que nem imaginamos/consideramos como “sentimento”; dor é um sentimento, cheiro e outras sensações físicas são sentimentos, porque tudo que deriva do pensar, é sentimento.

E tudo é pensamento, até mesmo se nós nos movermos, é pensamento.

___________________________________________________________________________

 

Bom, resumidamente, sentimentos puros são os sentimentos que os espíritos experimentam, e que a matéria distorce para nós.

 

Então, na matéria, sentimos coisas que não sentimos no mundo dos espíritos?


Sim, mas isso não significa que o ser pensante no mundo dos espíritos, não tenha capacidade de sentir esses sentimentos, ele só não vai. 


 

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: Lei Do Ser Vivo Finito

 

Suponhamos que o espaço universal fosse infinito. Seria possível sair do universo? Se chegarmos nas barreiras deste, mais universo teria, sendo assim impossível sair do universo. Porém Deus que pode tudo, pode sair do universo.

 

E se todas as informações do universo fossem infinitas, nem mesmo se nós vivêssemos para sempre iriamos saber de tudo um dia. Mas Deus que sabe tudo, poderia saber de tudo um dia.

 

É porque nós somos finitos, porém Deus é infinito. Deus é infinito por causa da Lei Da Superioridade, que faz Deus ser superior em tudo. Eu explicarei isso melhor mais tarde.



 

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: INTUIÇÃO

A intuição são ideias que nos são passadas pela língua do pensamento, ou em pensamentos sutis e de outras naturezas. Nosso subconsciente processa informações ocultas, formando conclusões que se apresentam como "pressentimentos". Por exemplo, um dia eu estava jogando Red Dead Redemption, e tinha um perigo à frente na estrada. Eu deveria ir para o lado direito ou esquerdo. O lado esquerdo tinha algumas árvores me impedindo. E eu teria que andar alguns passos a frente para poder virar a este lado. Consequentemente me aproximar do perigo a frente. Então algo me fez escolher o lado direito, que estava livre. Era uma intuição fruto do subconsciente.

Essas conclusões do subconsciente realmente um é super poder, quase que uma telepatia, eis o porquê:

Todas as vezes que eu estava em uma situação constrangedora entre eu e uma pessoa, eu pude confirmar por situações, que meu subconsciente acertou o que essa pessoa estava pensando. Porque eu consegui prever suas reações a ações sutis, como não olhar para losa e continuar a escrever meu livro, enquanto a voz da professora está mais alta, mostrando ao meu subconsciente que ela está virada para minha direção. Assim, fazendo ela mandar eu fechar meu computador.

Eu consegui prever inúmeras vezes, e ao longo de toda minha vida, os pensamentos dos outros, e os outros previam meus pensamentos. Nós estavamos se comunicando por telepatia. O que ocorria é que o subconsciente de cada um, estava agindo como um gênio investigador, que observava cada detalhe, e tirava suas conclusões. Isso é intuição.

 

O subconsciente não é do cérebro, é do ser vivo ( do ser pensante ). Porém, o instinto é a matéria abusando do subconsciente do ser pensante.

Seres perfeitos que eu citei anteriormente, não tem subconsciente, porque subconsciente é fruto de primitividade. Isso porém não lhes é um prejuízo, porque nada lhes passa despercebidos aos seus olhos, e não precisam do subconsciente tirando conclusões para eles.

Existe um vão neste fenômeno do anjo perfeito não ter intuição?
Existe uma superioridade específica, onde ele não consiga ver tudo pela inteligência, e não consiga usar o subconsciente?

 

Deus é justo em tudo que faz. A mesma coisa que faz ele não ter mais o subconsciente, é a inteligência dele avançando. Uma é consequência obrigatória da outra, por isso Deus é justo e absoluto em sua criação.

As intuições podem estar erradas, e a precisão delas depende da intelectualidade do ser vivo que é responsável por tal intuição.

Além disso, os espíritos podem nos influenciar através da intuição, de maneiras que talvez nem percebamos. 

Além disso, a maioria das suas ideias vem por influências externas, tanto de espíritos, quanto de coisas que estimularam seu cérebro a pensar em alguma coisa. 

Eu gostaria já de ressaltar que o ser pensante puro ( espírito ) não precisa de algo lembrando para que ele pense novas ideias, ele pensa as novas ideias querendo. Sim, ele quer pensar em algo, e pensa. Ele quer lembrar de algo, e lembra, simples assim. E se algo não for de interesse dele, ele esquece. Eu explicarei isso melhor apenas mais tarde.

___________________________________________________________________________

Intuções Proprias: 

Confie em mim, muitas coisas ocultas podem te sugerir pensamentos que não sejam espíritos. Coisas que seu subconsciente viu, e te passou as ideias, vontades etc. Coisas bem sutis, como um jeito de falar, ou um tom que uma pessoa usou com você por alguns segundos, que te lembrou de uma série que você gosta, pois existe um personagem que falava com tom parecido; assim, te deixando com vontade de assisti-la.

Bom, mas eu sempre gostaria de ressaltar que muita coisa que você pensa por intuição, nem sempre é algo espiritual, na maioria das vezes são coisas sutis que te fizeram pensar naquilo.

As intuição são sempre do ser pensante?

O ser pensante tem as intuições puras, mas como tudo desta natureza que tem reciprocidade, pode ser modificado pela matéria. Insights são algo adicionado a intuição. E outras coisas também modificam a intuição do ser que pensa puro. Estas nada mais são, do que a matéria abusando da intuição do ser pensante.

É possível que por meio de intuição própria possamos saber coisas inéditas, como quem bate na porta agora mesmo, ou quem está descendo as escadas?

Sim; toda vez que vocês adivinham quem está descendo as escadas ( que faz barulho ) ou quem está batendo na porta ( como a porta do seu quarto ), é seu subconsciente ( subconsciente é do ser pensante ) sabendo quem é.

 

Ou, quando você está passando o olho num papel cheio de escrita, você leia uma palavra no subconsciente, e ela é replicada para você principalmente se tiver alguma utilidade para você.

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: A IMPORTANCIA 

 

O universo foi feito para o ser que pensa, e o ser que pensa foi feito para explorar o universo.

Uma lei que rege o ser que pensa é a Lei Da Importância, uma lei que fala que algo só tem valor ou importância, se entrou em contato com um ser que pensa. Se algo acontecer, e nenhum ser que pensa entrou em contato com aquilo, sentiu ou demonstrou qualquer emoção, aquilo não teve importância.

Essa, e algumas outras leis bem sutis que se apresentam como responsáveis por fazer o universo ser feito para o ser que pensa.


Assim, o universo foi feito para o ser pensante aproveitar, como temos o Sentido Do Pensamento.

Que fala que só pelo fato de você pensar você pode enxergar o universo. Sim, isso é verdade, parece que não é, porém é verdade.

Aquele que pensa, pensa nas coisas, e assim percebe elas pelo sentido do pensamento.

 

Que outra lei faz com que o universo seja feito para o ser que pensa?
 

A Lei Da Compreensão Da Verdade, que fala que tudo faz sentido para o ser que pensa. TODA a verdade faz sentido ao ser que pensa. 
 

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: EMOÇÃO

 

Emoção é uma lei que é bem parecida com o pensamento. Quem pensa tem emoções, logo, sofre ou se sente ditoso.

Ela é bem parecida com o pensamento pois não tem muitas barreiras os separando, como ocorre com as outras leis que existem por consequência de você pensar ( as leis que eu apresentei aqui neste capitulo ). Assim, podemos pensar por emoções. 

___________________________________________________________________________

LEIS QUE REGEM O SER QUE PENSA: LEI DO APROVEITAR 

 

Parece um absurdo o que eu vou falar, mas só pelo fato de você pensar que você vê as coisas.

Olfato, tato, visão, audição, e paladar ( que é basicamente um tato ) são jeitos de ver a matéria ao nosso redor, mas nós não vemos nem de perto todas as matérias. Na verdade “ver” nós só vemos a luz, que traz informação sobre as outras matérias; e “ouvir” só ouvimos vibrações no ar; “ouvir” é ver as ondas, não as matérias em si, por isso se nossa audição fosse melhor, poderíamos ouvir ondas gravitacionais, ondas de rádio, etc; mas nem todas as frequências de vibrações no ar nós conseguimos ouvir.  

Olfato percebe as matérias que entram pelo nosso nariz, etc.

 

Porém, o espírito ( ser pensante ), só tem um sentido, o sentido do pensamento. E sabe porquê disso? É pela Lei Do Aproveitar, porque só pelo fato de você pensar, você aproveita o universo, pois pode imaginar as coisas que tem no universo, assim, aproveitando elas.


O espírito tem o sentido do pensamento, e o jeito do espírito aproveitar as coisas, quando encarnado na matéria, os sentidos se limitam. Agora eu não vou dizer que esses sentidos se limitam de um jeito específico ( desse ou daquele jeito ), eles podem se limitar de diferentes formas dependendo de cada mundo.

Dependendo da matéria de cada mundo que o espírito habita, os sentidos podem se manifestar de diferentes formas, e quanto menos grosseira é a matéria deste mundo, menos interferências ele causa no espírito. 

( Encare “Grosseira” da matéria do mundo, não como um neutrino é para uma matéria normal. Falta-me vocabulário humano para dizer isso com precisão; uma dica é que, quanto mais grosseira a matéria de um mundo é, mais interferências ela faz no espírito ).

Contudo, espíritos veem, e eles tem um sentido próprio, o sentido do pensamento.


 

Nós vemos através da luz, e como os espíritos veem? Através do que?

 

É um seguinte, falando informações que eu só falaria mais para o frente do livro, eles veem através de informação. Tudo que existe, existe a “informação que aquilo existe”. Independente do quão distante você esteja de algo, aquilo existe, e se é possível saber que aquilo existe, é pela informação. Essa informação não é uma matéria, por exemplo:
 

Se o Sol desaparecesse agora, a informação que ele desapareceu só chegaria a nós depois de 8 minutos, quando a gravidade que puxa a Terra em órbita do Sol, parar de funcionar para nós, e a luz que mostra que ele desapareceu também demorar 8 minutos para chegar aqui. 

 

Bom, mas, se o sol desapareceu, o fato que ele desapareceu não viajou na velocidade da luz, só as consequencias, na verdade o fato que ele desapareceu chega para nós no instante minimo seguinte, mesmo que ninguém saiba que o sol desapareceu ainda, é fato que ele desapareceu, pois o fato já chegou para nós. Os espíritos veem através dos fatos ( informação pura ).

É isso que o Livro Dos Espíritos quis dizer com: “Os espíritos vêem por si mesmos”:

Kardec: “Mas, se não têm órgãos materiais, como podem ver uns aos outros?”

Resposta Do Espirito: “Têm percepções que são próprias deles; é o que ainda não podeis compreender. O Espírito vê por si mesmo, pois a vista é uma propriedade da alma, e não do corpo.”

 

O fato é uma matéria?

 

Se existe podemos considerar que é matéria, mas é uma matéria mais sublime e pura do que temos aqui. Ela é diferente, e não é feita de átomos e partículas, ou de materiais mais invisíveis que eu apresentarei mais tarde.

Contudo, ela existe, logo é matéria. 


 

Qual a velocidade do fato ( informação )?

 

Eu não sei, mas sei que ela não tem velocidade definida, porque se você tiver do lado dela, a diferença não vai existir para quem tiver a 10 ( elevado 5 ) anos luz de distância. Mas mesmo assim algo me diz que ela tem velocidade.

Bom, eu não tenho certeza.

 

Mas sei que essa é a velocidade que as leis correm, que literalmente é a maior velocidade do universo, e que é impossível algo ser mais rápido simplesmente porque a lógica não permite, e não porque tem uma barreira impedindo, como não gastar energia infinita como no caso da velocidade da luz. A própria lógica teve que impedir isso de ser mais rápido. 

É assim que as leis funcionam, através da lógica.

Quem sabe essa seja a Velocidade Marques.

 

Bom, assim como a língua do pensamento são a língua em palavras, só que pura ( a língua pura ). O fato são o som, a luz, e os sentidos puro ( a informação pura ).

 

Mas qual a velocidade do fato?
 

Depois de algumas semanas que eu escrevi isso, a velocidade do fato é infinita; sim, isso pode parecer obvio e estupito o fato de eu não ter sabido isso antes, mas não é tão óbvio assim.

 

Assim como a luz rebate na matéria, o fato rebate a onde?

 

Não rebate em nenhum lugar, ele é o próprio fato. Mas de onde eles vêm? Eles vem de tudo que dá para imaginar ( de todas as verdades ).

 

Então porque um espírito no mundo dos espíritos já não sabe de tudo, se ele vê todas as verdades?

 

Eles não veem a sabedoria, veem as coisas assim como vocês veem a materia, através do fato. Eles podem ver a verdade que representa a sabedoria com os próprios olhos, mas não podem gozar dela.

 

___________________________________________________________________________

Albert Einstein disse o seguinte problema no entrelaçamento quântico: 

 

"Suponhamos que nós temos uma partícula de forma positiva aqui, e lá em andrômeda temos uma partícula entrelaçada com esta. Se eu descobrir que essa partícula esta de forma positiva, automaticamente a outra partícula estará de forma negativa. Mas a informação só viaja na velocidade da luz. Logo, eu vou saber a identidade daquela perticula, antes da informação chegar até la. Isso é impossivel!"

 

Mas eu digo que a informação viajou na velocidade do fato, a coisa mais rápida do universo.

___________________________________________________________________________

 

FINALIZAÇÃO

 

Fico feliz que você tenha chegado até aqui. Se gostou do livro, continue lendo para o terceiro (3) capítulo. As coisas começam a esquentar a partir do quarto (4) capítulo.

___________________________________________________________________________

​​

CAPÍTULO 3 

A CAUSA PRIMARIA

INTRODUÇÃO

 

Não é estranho nós vermos o universo ser como é, sendo que ele poderia ser totalmente diferente?

Isso não é um mero raciocínio besta. O universo é como é, mas ele poderia ser totalmente diferente.

Repito: não importa o quanto você pense nas coisas sendo diferentes — eu digo que Deus realmente poderia ter criado tudo de outro jeito. E você não faz ideia do que seria esse “diferente”.

Imagine um jogador de futebol chutando uma bola, que acaba batendo na trave. As leis definiram tudo isso — mas Deus, literalmente, poderia ter feito diferente.

Existe o fato de que o jogador chutou a bola. Mas... e se fosse diferente? Literalmente: ele ter chutado a bola, mas sem existir o fato de que ele a chutou.

Não! Vocês não têm noção de como isso é absurdo. Só para início de conversa, é impossível sequer pensar nisso (no fato não existindo), já que Deus não criou assim.

Não importa o quanto vocês pensem que conseguiram imaginar o contrário — não, vocês não conseguiram. Vocês apenas conseguiram pensar nesse lance, nesse fenômeno do fato sendo verdadeiro, e convenceram a si mesmos de que é mentira.

Mas repito: o que Deus criou é soberano e absoluto. Ele poderia ter feito diferente, mas não fez.

E também existe a Lei da Verdade, que diz que há uma verdade que representa cada coisa. Isso, mais uma vez, é soberano e absoluto. Mas Deus poderia ter feito diferente. Assim, a verdade de que ele chutou a bola, a verdade que representa a própria bola, a verdade que representa cada pensamento daquele ser pensante (o jogador), a verdade da trajetória, e todas as leis que influenciam essa trajetória — todas essas verdades existem, mas Deus poderia ter criado tudo de outro jeito.

E falando em “existir”: as coisas existem. Tudo o que está no universo, existe. Mas Deus poderia ter criado diferente.

Tudo que existe, existe — mas Deus poderia ter criado diferente.

E mais: sobre a verdade... Tudo é verdade ou não é. Mas — e se não fosse assim? E se a realidade não se baseasse no conceito de ser verdade ou não? E se o conceito de “verdade” nem existisse?

Isso não se limita apenas a essas leis grandes e importantes — até as menores, até as mais triviais. Deus poderia ter feito diferente.

Deus criou TUDO.

Criou absolutamente tudo. E é justamente porque ele criou essa totalidade que eu posso até me perguntar se as coisas poderiam ser diferentes — mas veja: até essa pergunta foi criada por ele. Na verdade, ele criou o próprio conceito de “pergunta”.

E claro: se Deus não criou algo, então aquilo literalmente não existe. Não está entre as coisas que existem. Não pode ser imaginado, não se conecta com nada que exista, e simplesmente... não é.

Isso siginfica que, Deus criou tudo. E tudo já existe. Não tem como você imaginar algo e dizer: “isso poderia existir”, porque Deus já criou tudo que é possível criar.

Essa sensação que temos — de que “mais coisas” poderiam existir — não vem do fato de que Deus já criou tudo, mas sim do fato de que tudo o que Ele não criou... não existe.

É ridículo pensar que as coisas poderiam ser tão diferentes, a ponto de o que hoje ocupa o espaço do que existe ser substituído por algo que não existe.

Quero dizer... que “espaço”? Nem existiria espaço para esses conceitos ocuparem. Sim — conceitos ocupam espaço, o espaço puro.

 

___________________________________________________________________________

 

Agora, porque as leis são assim e não diferentes? Mesmo que as leis sejam absolutas, e daí? Elas poderiam ser diferentes.

Olhando para o universo ( as leis ), procuramos um criado. Daí que nasce “As Obras De Deus”.

Livro Dos Espíritos: 

Kardec: Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?


Espirito: "Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e a vossa razão vos responderá."


Nota De Allan Kardec: Para crer em Deus basta lançar os olhos sobre as obras da Criação. O universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa e afirmar que o nada pôde fazer alguma coisa.

Se o universo e suas leis existem, quem criou essas leis, senão a causa primária?

___________________________________________________________________________

 

COMO VER A DEUS?

Tudo que existe está sendo observado, pois é possível de ser descoberto. Também, tudo que existe é possível ser descoberto, pois é verdade que aquilo existe ou que aquilo está acontecendo. Mas quem estaria observando essas coisas?

E digo mais; os acontecimentos fluem, e por algum motivo é indispensável que algo não esteja controlando aquilo através da Lei Da Intervenção. Por algum motivo isso é indispensável para mim. É porque meu subconsciente do ser pensante vê as leis que ele compreende que sucedem ( explicam ) a Lei Da Intervenção, e acredita na Lei Da Intervenção. Foi assim que Spinoza chegou nesta conclusão, e distorceu As Obras De Deus pondo suas próprias ideias na filosofia.

Isso é, se Deus existe, o universo existe. Quero dizer, Deus é a vitalidade do universo, mas isso é muito sutil.

___________________________________________________________________________

DEUS E ANTES DAS LEIS / A CAUSA            PRIMÁRIA

 

Antes do universo não existia tempo, por isso o universo existe desde sempre. Antes do universo não existia espaço, pois não existia NADA. Se existe espaço, existia universo. Na verdade, podemos dizer que o pré-universo nunca aconteceu; porém Deus criou o universo, então podemos dizer que ele aconteceu sim.

 

Mas não é como vocês estão pensando. Nem tudo podemos saber sobre o pré-universo, porém, tudo que perguntarmos, pode ser respondido. E se algo não pode nos responder, é porque não existe.

 

Se algo existe, aquilo tem características, e Deus criou as características. Mas se existia Deus antes do universo, ele tem características próprias. Bom, o que está acontecendo aqui?

 

E suponhamos que o universo é feito pela causa primária, e o universo é o efeito, quem criou assim? 

Porque o universo tem que ser efeito e porque deve existir uma causa? Sabemos que só pode existir o conceito de causa e efeito se o universo existir.

A resposta está acima disso, Deus é quem criou TUDO, até mesmo as leis, disso não podeis duvidar.


Eu conversei com um espírito e ele disse que é sim possível descobrir o que tinha antes do universo, mas, como acabamos de ver, não tudo. Mas que essas poucas coisas que podemos saber, os espíritos superiores sabem.

Porém nem tudo é possível saber sobre o pré-universo.

 

Tudo que é impossível de sabermos, é porque não existe e Deus não criou. Logo, os espíritos perfeitos ainda sabem de tudo.

___________________________________________________________________________

 

 CARACTERÍSTICAS DE DEUS  

 

Deus é o pai da verdade, e ele serve a verdade. A verdade agrada a Deus e ele esta no time da verdade. E isso não é uma batalha entre a luz ea escuridão como vimos nas fantasias de charlatões, e que Deus é a luz e combate a escuridão. Isso faz sentido, e mais uma vez, é dogmático.

 

Então Deus sendo o pai da verdade, ele sempre terá razão, e sempre será bondoso; ele será “moral”, agora, eu nunca disse como é a moralidade, porém eu explicarei-a num capítulo futuro.

 

E Deus também tem a Lei Da Superioridade: 

 

Se Deus criou o ser vivo, porque ele é um ser vivo também? 

 

Deus colocou uma das suas características que ele será superior em tudo, e ser um ser pensante é ser superior. Da mesma forma que ser a causa primária é ser superior.

 

Então tudo que for superior, Deus é. Mas ele poderia ter feito diferente. Se o universo fosse diferente talvez Deus não fosse um ser pensante. Mas ele é.

___________________________________________________________________________

 

A VONTADE DE DEUS

 

Deus é humano? Ou o jeito dele agir é totalmente indiferente com a agente?
 

O jeito dele agir é perfeito e natural, assim como o universo puro, e os seres pensantes também são perfeitos e naturais.

 

Seria ele o Pai Da Verdade se ignorasse o que para você é “humano” ( isso é, o que para você faz sentido )?

 

Ele não se adapta ao nosso jeito de se comunicar e comportar, tendo um jeito original. Não, o jeito original dele é o jeito que ele age e se comporta para os seres pensantes. Se ele se comporta com você assim ou daquele jeito, é porque a matéria modificou você, e ele se obrigou a modificar seu jeito de agir, assim como a matéria te modificou, ele se modificou.

 

Assim como a verdade é uma só, mas com perguntas diferentes, as respostas serão diferentes. E Deus, sendo o pai da verdade, faz a mesma coisa. 

 

Qual o jeito que ele se comporta para os seres pensantes?
 

Não vou entrar em detalhes, a maioria das coisas neste livro, vocês terão que chegar às conclusões sozinhos. 

Bom, sendo simplificado, ele é bom e interativo aos seres pensantes. Ele não finge bondade, mas a bondade é a verdade, e ele é o pai da verdade.

E ele não finge boa interação, sendo ele sabendo de tudo, compreende tudo, e compreende bem o que para nós é interativo e carismático. Compreende tanto como se para ele fosse a mesma coisa. Compreende mais até do que um humano sendo carismático a outro humano. Isso é, ele é mais humano do que nós. 

 

Ele não age por interesse próprio, não por nenhuma virtude, mas sim porque ele é o pai da verdade, e segue ela, mesmo ele tendo criado a verdade e sendo superior a ela. 

 

Se eu pudesse resumir ele na mensagem que eu quero passar aqui ( isso é, não falar o que é Deus, mas falar o que eu quero falar aqui na minha mensagem ), ele sabe de tudo, e compreende todos os pontos de vista. Ele é superior a tudo, bondoso, interativo etc. 

 

Se eu orar por um motivo besta, ele me atenderá? Terei que ser serio para falar com Deus?

 

Não, você terá que seguir protocolos de intenções ao falar com Deus. E tais são tão justos que é impossivel ser mais justo do que isso.

É tão justo e faz tanto sentido, que até os maus intencionados podem falar com Deus, assim como os maus e ignorantes podem. Ignorantes que nem sabem que são ignorantes, isso é, nem se arrependeram. Deus é bom e faz total sentido. Bom, ele é perfeito e mais simples do que parece. 

___________________________________________________________________________

 

FINALIZAÇÃO

 

Por favor não me chamem de charlatão, o máximo que eu quero ser chamado é filósofo.

 

Bom, fico feliz que você chegou até aqui. Tudo que eu ensinei até agora é necessário para vocês entenderem o que virá a partir de agora. 

Eu agora, te acompanho no Capítulo 4…

CAPÍTULO 4 

Natureza Dos Universos

 

INTRODUÇÃO

 

O BIG BANG

 

Se o tempo foi criado junto com o universo, é porque o universo existe desde sempre, e simplesmente não existia tempo antes do universo.

E se o Big Bang não aconteceu a uma eternidade atrás, então existia tempo antes dele.

 

O Livro Dos Espíritos disse: "Por mais distante que consigas imaginar o início de sua ação, (De Deus) podereis concebê-lo um segundo que seja na ociosidade?" 

 

___________________________________________________________________________

O universo existe, e nunca teve um começo, e também nunca terá um fim, porque o universo é “tudo que existe”. Não importa se o espaço vai acabar, ou se o tempo vai parar, o universo ainda existe, porque o "existir" é a marca que o universo ainda existe.

Se o tempo parar como no final do universo, quando a entropia chegar ao limite, e o espaço deixar de existir, como no começo do universo, antes do Big Bang, o universo só vai ter mudado, mas não deixado de existir. As leis só terão mudado, mas nunca deixado de existir.

 

Mesmo se toda a matéria, energia, campos quânticos e TUDO no universo sumir, o universo ainda estará existindo. E mesmo se todas as leis sumissem ( o que é impossivel ), o universo continuará existindo. Se não existir nada, o universo ainda existe, é impossível imaginar o universo não existindo.

___________________________________________________________________________
 

As leis nunca mudam, elas nunca mudarão e nunca mudaram, e isso fará sentido com esta minha teoria: 



 

UNIVERSOS 

 

Universo por definição é “tudo que existe” então vamos mudar aqui, universos por “Bolhas”.

A nossa bolha não é a única, existem outras, mas as leis passam de forma diferente, assim como as leis aqui passam de forma diferente para com os outros universos... Digo, "bolhas".

Bolhas são um conjunto de Leis, que se interagem e se distorcem, e criam as bolhas.

 

Por isso algumas bolhas terão outras variações do espaço puro ( o espaço original ), ou do tempo puro ( tempo original ). Algumas leis que funcionam para uns, ficam inatas para outras bolhas, ou são ignoradas visto que não tem um pingo de reciprocidade com essas leis. De qualquer forma, as bolhas podem ter leis bem diferentes da nossa.

 

Então encare as bolhas como fenômenos, não como universos. É por isso que tantas leis que nos regem são distorções de outras, ou não são leis primárias.

 

Um universo com um espaço universal bem grande, é porque tem muitas leis?

 

Não; primeiramente que para alguns universos o espaço universal não é grande nem pequeno, as vezes o espaço não é como conhecemos. E para outros, a lei do tamanho resolve reger a outra coisa, que não seja o espaço. E em outros universos o tamanho nem é importante, mas outras qualidades que os dão a impressão do universo ser vasto, como a complexidade de um universo para os habitantes de lá, ou a vastidão de informações.

Mas respondendo sua pergunta, se o espaço universal for grande, é porque a Lei Do Tamanho, que rege o espaço, está manipulada pela Lei Da Quantidade, que a dá uma qualidade com um tamanho muito grande. Mas no final até o tamanho do espaço é uma lei, que não ocupa um lugar no espaço.

 

Os habitantes de la podem mudar e ter diferentes naturezas das nossas?

 

Podem ter interesses e jeitos de pensar diferentes, mas o ser pensante deles ainda é o mesmo que nós. 

___________________________________________________________________________

 

LEIS MODIFICADAS 

 

Leis podem ser distorcidas em muitas situações, como por exemplo se a matéria for muito pequena, ou se for muito grande. Ou se a gravidade for ridiculamente enorme, pois assim as leis que têm alguma relação com a gravidade, são afetadas, dependendo das suas relações. 

Leis agem diferentes em ambientes diferentes, e eu explicarei isso com mais detalhes mais tarde.


 

___________________________________________________________________________

 A MATERIA 

 

Para um contexto geral, na nossa bolha existem vários tipos de matéria, vejamos a natureza das matérias. 

 

Pergunta a um espírito: A matéria é o que?
 

“Aquilo que permite o espirito realizar seus desígnios” 

 

Nota: Com “desígnios”, ele quis dizer, “Aquilo que Deus quer fazer por meio dos espiritos”, ou “que os espíritos realizem sua natureza”. 

Bom, eu gostaria de dizer que minha tradução pode ter sido errada, mas vocês poderão compreender o que eu quis dizer.

 

Pergunta a um espírito: 

 

Que tipo de material existem?

 

“São tão diversas que é até difícil de exprimir em seu vocabulário ( ou difícil de se resumir a um conceito único que ele possa apresentar aqui - erro de tradução ), mas elas podem ser de pura informação, serem tão etéreas e sutis que não ocupam nenhum lugar no espaço e não terem formas geométricas, ou transcendem o tempo.

Ficai sabendo que algumas matérias transcendem algumas leis, ou as ignoram, ou tem elas em sua total totalidade. E outras leis que nós não temos aqui, elas tem, e outras leis que elas não tem, nós temos aqui.

 

Algumas matérias podem ignorar o espaço, outras podem ignorar o tempo como conheceis, mas não o tempo puro, ( que eu explicarei sobre o tempo puro mais tarde ). Elas são bem exóticas, e as tantas variedades servem para poder provar o espírito e fazê-lo sofrer por todas as situações, e fazê-lo capaz de passar por todos os sofrimentos e gozos.” 

 

É… olhe para o vácuo do espaço; ele está vazio não é? Mas nada impede, repito, NADA impede que tenha matéria tão sutil e etérea, que nem ocupe um lugar no espaço, e que fuja de todos nossos sentidos e equipamentos. E todos os outros diferentes tipos de materiais? 

 

Pode ocorrer que aquilo que impede essas matérias de acontecerem sejam invisíveis para nós, mas meus olhos são afiados; se algo impede e eu não estou vendo, deve ser bastante invisível.

 

Podem existir mundos inteiros feitos de matéria exótica, e existem muitos e muitos tipos de matéria.

Vale ressaltar que quanto mais grosseira é a matéria de um mundo ( “Grosseiro” não é bem o termo, o vocabulário humano é deficiente, vamos tentar, “rude” ), mais influência a matéria tem sobre o ser pensante que habita la, e mais longe de sua natureza original ele fica; por exemplo, menos faculdades de espírito o ser pensante tem, etc.

___________________________________________________________________________

 

FINALIZAÇÃO

 

Fiquei feliz com o resultado deste capítulo. Continuando com meu objetivo de mudar o mundo, eu te apresento e te acompanho para o próximo capitulo, o Capitulo 5. 

Eu ainda tenho muita coisa a explicar… 

 

CAPÍTULO 5

UNIVERSO PURO 
 

INTRODUÇÃO

 

Nos existimos. Tomando consciência que as coisas são como são, mas que poderia ser diferentes, é a chave para entender que o universo é feito apenas por leis, e que Deus poderia ter criado diferente.

Tomando consciência que as coisas são como são, nos faz pensar em muitas coisas.

 

Se aqui eu gosto de jogar capoeira, na verdade eu só gosto da emoção que aquilo me traz. TUDO. Cansaço, o vácuo por esta girando, esforço, pulo, até os sentidos são emoções. E toda a diversão ditosa que isso me trás. Mas, na verdade a única coisa que está acontecendo, é que eu estou gostando das emoções, não dá capoeira.

E se tivesse um mundo que as pessoas só sentissem a emoção pura. Onde só falassem a língua pura ( língua do pensamento ), onde vissem pela informação pura ( pelo fato ), o Universo Puro.

 

E quando olhamos, e tomamos consciência que as coisas são como são, nos perguntamos quem criou aquilo, e se ele poderia ter feito diferente. E se as coisas são como são, por exemplo, se aqui brigamos, existem outros mundos onde eles não brigam, mas eles só expressaram sua indignação contra a impureza de outra forma? Só da possibilidade de existirem mundos diferentes dos nossos, com leis diferentes das nossas, com culturas diferentes das nossas, quase obriga a existência deles, mesmo que eles sejam só ideias, ainda são feitos de matéria, pois ideia é matéria.

 

É claro, é óbvio que existem outros mundos! Matéria que nem ocupa um lugar no espaço, mundos diferentes do nosso.

 

O universo puro é o universo original. Todos os universos estão armazenados no espaço puro, e todos os espaços são variações do espaço puro. E todos os seres pensantes são variações dos seres pensantes puros. Como nós somos seres pensantes que viemos deste universo ( o universo puro ), mas que fomos distorcidos por nossa matéria, ou outras matérias invisíveis que nos afetam a inteligência.

 

Te apresento, o Universo Puro…

___________________________________________________________________________

 

É um universo onde os seres pensantes não conseguem ver, não conseguem ouvir e nem nada do tipo, eles somente sabem onde as coisas estão, e sua visão é mais aguçada do que a nossa, pois eles podem ver tudo. Eles veem o fato, veem o fato que representa o fato. Eles são mais concientes que nós, e naquele universo, a impressão é clara: "Aquele é o mundo real".

 

Vejamos: Se eu estou numa cozinha, e saí de lá depois de pedir a meu amigo para não comer meu hambúrguer que estava na mesa, e depois de voltar ver meu amigo ainda na cosinha, com a boca e as mãos sujas dos ingredientes do meu hambúrguer, e vejo meu hambúrguer comido pela metade, eu sei que meu amigo foi quem comeu o hambúrguer.

 

Aqui, consegui ver o fato, o fato que meu amigo comeu meu hamburguer, mas eu não usei a luz ou vibrações do ar para isso. Não importa se eu necessitei delas para saber que essa situação acontecer, meu raciocínio foi quem viu o fato desta vez, não meus olhos ou os outros sentidos. 

Assim, os espíritos veem o fato que ele comeu? Veem o fato que ele comeu como se fosse matéria? 

 

Sim, eles veem, mas ignoram. Eles podem decidir o que vão ver e o que não vão ver, por isso ignoram esse tipo de fato. E o jeito que eles escolheram como verem o fato que meu amigo comeu o hambúrguer, é por raciocínio. Mas eles podem escolher ver este fato de forma pura, se acharem útil.

Assim, se eles quiserem, podem ver o fato que meu amigo comeu o hambúrguer, como nós vemos a matéria, mas ignoram isso, e veem apenas por raciocínio, pois estão desinteressados, porque Deus quis assim.

 

E não digo só isso, eles podem ver o fato que representa o fato, mas ignoram ele.

 

Não é muita poluição visual para eles?

 

Não, não é poluição visual e desgosto para o ser pensante. Eles só sabem o que aconteceu, e isso não é poluição visual.

 

Podemos dizer que eles passeiam pelas leis como nós passeamos pelo espaço, e veem as leis como nós vemos a matéria, do mesmo jeito eles veem as relações que as leis têm entre si. 

Eles veem pensamentos, veem até as correntezas que influem nos acontecimentos, embora não possam ver a Lei Dos Acontecimentos desta mesma forma, e veem-a de modo diferente.

 

Os seres pensantes lá não tem influência da matéria, matéria que cada mundo, de cada universo e de cada matéria diferente mesmo neste universo, proporciona. Eles estão em seu estado puro.


Para tentar compreender o ser pensante no seu estado puro, é fácil, olhe para o ser pensante, não o cérebro, não o ser vivo, mas só para o pensamento, e aquele que pensa, e você terá facilidade ao descobrir a natureza do ser que pensa.

Que ele tem necessidades, que ele sofre e se sente ditoso, e prefere se sentir ditoso do que sofrer, visto que se ele gostasse de sofrer, ainda estaria gostando de se sentir ditoso, mostrando como as leis de Deus são inquebráveis.

Que ele pode conhecer a verdade, e que ele adora a verdade.

O sentido do ser pensante, o sentido do pensamento ( onde ele vê as coisas somente sabendo que elas estão lá, e só ), a língua do pensamento, ( onde ele só fala por informações pura ). Todas essas coisas eu expliquei no Capítulo Dois (2).

 

E você sabia que tem hierarquia entre eles no reino dos céus? Sim, e assim eu explicarei para você, e explicarei a natureza desta hierarquia. .

 

Você sabe como os espíritos experimentam o espaço? E sabe como eles experimentam o tempo? Sabe qual a relação deles entre si? Tudo isso você descobrirá neste capítulo, do universo puro

 

            VAMOS PARA LÁ DEPOIS QUE MORREMOS?

 

Sim. Segundo a Lei Do Motivo Justo, tem que ter um motivo para nós não estarmos no mundo dos espíritos, algo que prende nos em um mundo, quando esses laços são quebrados, voltamos ao mundo dos espiritos.

 

Como você sabe que a morte é o laço que quebra isso?
 

Visto que o corpo daquele que morreu, não esta mais sobre influência do ser que pensa, e ele não tem mais nenhuma ligação com aquele corpo. 

Diferente dos vegetais ( as pessoas em estado vegetativo ), que ainda tem fortes ligações com o corpo.


(Uff… confesso que me deu nojo ao falar do estado vegetativo, me deu verdadeiro terror desse desastre. Espero que a medicina saiba como curar isso logo. Nem que eu ajude nisso, ou que os espíritos ajudem também.)

 

Bom, a morte não é a causa dos laços que ligam você com a materia se quebrando; não é por ela que os laços que te prendem a materia, se quebram, ela é só os laços quebrando, ( só consequencia da fatalidade ). Segundo o Livro Dos Espiritos, o que causa a morte mesmo, é o desgaste dos orgãos.

 

Pessoas em certos estados, podem ver seu corpo de cima?
 

Não sei, mas fora de dúvida que não podem experimentar o mundo dos espíritos, e que se tiverem em espírito, não experimentarão como nós experimentamos o universo, e por isso, “ver as coisas de cima”, é algo impreciso. Estaria mais para "saber onde esta seu corpo", assim como

 

É possível voltar da morte?

 

Não sei exatamente a natureza dos laços que prendem o espirito ao corpo. A vida não é o laço, ela é consequência do laço, e a morte é consequência dos desfazimentos deste laço. 

Mas, eu não sei como funciona essa natureza, e se der para voltar um corpo a vida, pode ser outro espírito que volte, mas de forma quase sempre deficiente. Mas, uma vez que o espírito se desligou do corpo 100%, é impossível ele voltar. 

 

A…, e como eu sei que a vida não acaba? Simples, o ser pensante não morre, isso é impossível.

​​

TEMPO PURO 

 

Você já se perguntou como é que o tempo passa no mundo dos espíritos? Como eles experimentam o tempo na pele? O que você sentiria se morresse agora? Vem comigo e veja agora:

Sobre o tempo puro: se um espírito voltar para o passado, digamos entre os anos 1550 e 1500, ele não estaria retornando ao passado em si, mas sim aos acontecimentos daquele tempo. Ele continua sendo uma versão do futuro daquele homem de 1550. Em outras palavras, o espírito que agora está no tempo de 1500 ainda pertence ao futuro daquele que estava em 1550. Não é possível reverter e transformar aquele espírito no passado puro; ele pode se locomover pelo tempo assim como se locomove pelo espaço, mas nunca "ir" para o passado no tempo puro. Existe uma lei temporal maior que o rege e o comanda.

Uma curiosidade que considero uma prova da existência desse tempo é a Lei da Perspectiva Do Ser Vivo. Observe casos que ilustram isso: não importa se você está ao lado de um buraco negro ou se o tempo parece estar passando mais devagar ou mais rápido. Você sempre experimenta o tempo de forma "normal". É IMPOSSIVEL experimentar o tempo de forma mais rápida ou mais lenta do que essa forma "normal". Por exemplo, se o tempo se distorce perto de um buraco negro e você acaba viajando para o futuro, ficando em câmera lenta e não envelhecendo, você ainda terá a sensação de que o tempo está passando de forma normal. Isso ocorre porque, embora possamos distorcer o tempo, não podemos distorcer o tempo puro.

E quando fumamos maconha por exemplo, e o tempo parece passar mais devagar?

 

Não, o cérebro está enganando seu espírito para ele achar que o tempo esta passando mais devagar, mas isso não faz o espírito sentir o tempo mais devagar, só pensar que ele esta mais devagar.


 

Dando mais um último exemplo, eu vou lhe dar uma leve percepção do porque o tempo e o espaço são a mesma coisa.

Suponhamos que o tempo é uma linha, e você pode ir para frente ou para trás; para trás representa ir para o passado, e para frente representa ir para o futuro.

E a cada segundo, você vai um pouco para frente, totalizando um segundo andado para frente.

Perceba que a linha ainda é espaço. Sim, isso parece uma conclusão bem preguiçosa, mas isso é uma forma mais simplificada mas justa, de explicar porque o tempo e o espaço são a mesma coisa.

Mas suponhamos um tempo que não tem espaço. Você consegue imaginar isso? Tente…

 

Depois que você já imaginou isso, perceba que no mundo dos espíritos, os acontecimentos fluem, pois se algo acontece, é por culpa do tempo ( seja la qual variante do tempo puro seja esta ), mas os espíritos não tem a sensação de estarem indo ao futuro, eles não sentem assim na pele. Eles só têm a sensação de que as coisas podem acontecer. ( Para acontecer é preciso tempo ).

______________________________________________________________________

 

FUTURO E PASSADO 

 

Existe futuro e passado aí?

 

Existe, mas não como vocês imaginam. Como eu acabei de dizer anteriormente, o tempo permite que os acontecimentos fluam; para os acontecimentos fluírem, basicamente esse fenômeno é feito de Causa e Efeito; todo futuro e passado representam a causa e efeito, isso em todas as variantes do tempo puro.

 

Quero dizer, o tempo puro, as coisas só acontecem, mas não tem futuro e passado… Ou melhor, até tem, mas é até melhor que eu diga que não tem, pois isso seria preciso para ensinar.

Por isso o futuro do tempo puro, não aconteceu, porque nem tem futuro. Ou melhor, tem, mas é diferente do nosso. 


 

No experimento da fenda dupla atrasada, o passado era o efeito, e o futuro a causa?

 

As leis passam diferentes no mundo pequeno, e eu compreendo bem o porque, mas não sei se sou capaz de dizer isso em palavras, pois o vocabulário humano impede de expressarmos emoções ( e todo pensamento compreendido, é uma emoção ).

No experimento da fenda dupla atrasada, coisas como a identidade das partículas podem voltar no tempo. 

 

E não, o passado sempre é a causa. O que ocorre é que eles usaram uma outra variante do tempo ( não o tempo puro ), onde o passado deste tempo, estava no nosso futuro.

 

Mas, não se engane, as leis são absolutas, elas sempre são óbvias e lógicas, e fazem sentido.

Não, não importa que maracutaia você use, o nosso futuro não afeta o nosso passado, é que eles literalmente não estava usando outro tempo, que se manifestou no nosso, e ainda sim eu posso dizer que o passado foi quem afetou o futuro. 

 

Como assim, porque no mundo pequeno as coisas funcionam diferentes? Porque não podemos replicar isso no mundo grande?

 

O mundo pequeno é considerado uma matéria diferente, e eu explicarei isso melhor um pouco mais tarde. As leis funcionam diferentes em materiais diferentes, embora o mundo pequeno seja similar, quase idêntico ao nosso mundo.

 

Algumas matérias diferentes podem influenciar a nossa, e outras materiais adicionais podem influenciar o mundo pequeno. Materiais que passeiam em tempos diferentes, e sim, identidade das partículas pode sim voltar no passado.

Mas, quero dizer, isso não é o suficiente para vocês concordarem comigo, e estarem certos ao mesmo tempo; é necessário que vocês compreendam as coisas que só seria possível eu dizer, em uma língua mais avançada. E melhor ainda, na língua do pensamento.  

 

Outras coisas que podem voltar no tempo é o entrelaçamento quântico, e a intervenção de Deus. Além disso, algumas correntezas, para que façam sentido, podem voltar no tempo também ( eu explicarei o que são essas correntezas mais tarde ).

 

Porque as coisas passam diferentes no universo pequeno?

 

As diferenças são mínimas, mas essas poucas diferenças já nos dão a impressão que são mundos totalmente diferentes. Mas a diferença da nossa matéria para uma outra desconhecida, pode ser quase de 100%.

De qualquer forma, é que as partículas estão muito perto do número mínimo de espaço, e isso influencia nas coisas serem diferentes, como a trajetória aleatória das partículas pode ser causado por isso. Mas não só isso, a relação entre dois corpos no mundo grande e no mundo pequeno, é diferente, e isso causa muitas outras diferenças.

 

Partículas não são tatáveis, nem tem cheiro e nem nada, só um conjunto delas ( o mundo grande ) pode ter cheiro, cor, etc. As partículas também não tem cor e nem aparecia como a matéria grande, a única coisa que elas fazem é lançar ou rebater fótons para nós, nos dando a impressão que elas têm aparência, cor, ou superfície, mas não tem.

 

Bom, a maioria das diferenças, mas não todas, são causadas pelas relações que elas têm entre si, e por elas estarem perto do número mínimo. Por isso algumas coisas podem voltar no tempo, como entrelaçamento quântico, e identidade das partículas etc.

É porque materiais diferentes, as leis têm permissão pela lógica, de agir diferente.

______________________________________________________________________

 

É possível um espírito voltar ao passado e conversar com ele próprio?

 

Não, eles não utilizam o nosso tempo, só o tempo puro. No tempo puro não é possível voltar ao passado.  

O nosso tempo não passa de um brinquedo de plastico sem vida, de homenagem a um herói com vida e personalidade. O brinquedo não faz sentido, mas o herói sim. O que o herói de verdade não pode fazer, muito menos o brinquedo poderá. 

 

É que eles não usam o nosso tempo, e por isso não voltam no passado.

Se eles procurarem eles mesmos no nosso tempo do passado, não conseguiram achar.

 

É possível voltar no nosso tempo?

 

Não, como eu já expliquei antes, o passado SEMPRE é a causa, SEMPRE. O máximo que pode acontecer é um tempo influenciar no outro. Bom, só pode um tempo influenciar no nosso, se não causar paradoxos temporais.

E por que isso? ( Você pergunta ).

É por lógica pura ( assim como todas as leis são lógica pura e intuitiva ); é que um afasta o outro, e não por nenhuma força parecida com a do nosso universo, mas sim, por pura lógica ( a força do universo puro ). 

Bom, eu percebi que é impossivel voltar no tempo ( no nosso tempo ), sem causar paradoxos, e isso, até com influencia de outros tempos. Porque?

 

Sim, isso acontece, mas eu não sei o porque. Quero dizer, até sei, e a explicação é só porque as leis não gostam que isso aconteça, e por isso, não acontece. É bem simples. 

 

Porque o futuro ja aconteceu?

 

Suponhamos que eu estou contando até 10; uma unidade por minuto. Então, eu conto até 1. 9 minutos depois, eu terminei de contar. Agora, ja, depois dos 10 minutos, eu vi que os 9 minutos que vieram antes de chegar no 10, ja aconteceram. Logo, mesmo se eu tivesse la na etapa dos 1 minuto, o futuro ( 9 minutos depois ), ja aconteceu.
 

Mas no Livro Dos Espíritos diz que quando os espíritos se ocupam com o passado, para eles se torna presente.

 

Ele se referia ao nosso tempo. Espiritos podem experimentar outras variantes de tempo, se acharem convenientes para seus interesses.

Deixe-me explicar de novo; eles vão aos acontecimentos que para nós é passado, pois podem se misturar com diferentes variantes de tempo, se acharem úteis. Mas repito, eles não poderão achar eles mesmo do passado. 

E um ponto para o Livro Dos Espíritos, porque um livro qualquer, que diz ser escrito por espíritos, fez uma conclusão correta e bem mais inteligente do que as minhas.

Resumindo, o tempo puro funciona, é o tempo original. Ele é puro, facil de compreender, ele é intuitivo, e por isso faz sentido aos seres pensantes.

"Tempo" é basicamente, as coisas acontecendo, aquilo que permite as coisas acontecerem. Mas, e se tivesse um tempo que nem tem futuro ou passado, mas as coisas só acontecem mesmo? ( Quero dizer, sim, ele tem futuro e passado, mas por enquanto eu vou dizer que não tem ).

É isso, só.


 

ESPAÇO PURO 

 

Eu conversei com um espírito enquanto revisava este livro, e ele me explicou sobre o Espaço Puro.

 

Ele disse que “espaço” é onde as coisas moram, como no nosso caso, é onde a matéria mora; mas tem um espaço onde as leis e os seres pensantes moram?

Sim, porque só pelo fato dessas coisas existirem, elas estão em um lugar, tudo que existe está em um lugar, e por isso que eu criei a teoria das realidade paralelas, e explicarei ela.

E antes de qualquer coisa, existem muitas variações deste espaço, inclusive nos outros universos.

Além disso, o espaço é infinito, pelo menos era para ser assim, até que uma de suas variações fosse finita.

 

Todos os universo contém espaço?

 

Nem todos ( espaço como conhecemos ), alguns, as coisas não precisam estar localizados em algum lugar, e o que resta é experimentarem o espaço puro.

 

Muitas coisas são armazenadas no espaço puro, como a possibilidade de algo ( como nas realidade paralelas ), todos os universos se localizam lá. As leis etc.

Espaços, são onde as coisas habitam. Tudo que existe é uma coisa, e há de habitar um lugar. 

 

De um exemplo de um espaço diferente do nosso.

 

Vejamos isso: 

 

8x + 14 = 16x - 20

 

Logo, 14 + 20 = a diferença de 8x para 16x.

 

Sim, o que vocês acabaram de ver é uma variação da Lei Do Espaço, presente na matemática, vejamos: 


 

( Era para ter uma imagem aqui... Infelizmente não consegui colocar nesse site. De qualquer forma, ela fazia parte da teoria, que não era uma viagem charlatona e complexa. )







 

                                

   

 

Todo espaço tem localização, as Coisas que habitam nele tem formato, etc. Esse eu só transformei de um jeito que parece até que besta, a localização deste espaço para o nosso.

É que “localização” podemos achar quando algo está perto de outro naquele espaço.

______________________________________________________________________

 

Como os espíritos experimentam o espaço puro?

 

Não experimentam na pele igualmente como o nosso espaço, eles só experimentam por existirem, e por existirem eles estão localizados em um espaço.

Eles só existem, e só, se assim eu posso dizer. Pois se você existe, você habita um espaço. Mais do que isso eu não posso dizer no vocabulário humano.

______________________________________________________________________

 

 REALIDADES PARALELAS 

 

A ideia de realidades paralelas funcionam assim: Eu estou apontando um arco e flecha carregado para um monitor de acampamento, e eu tenho 7 anos. Eu posso soltar, mas posso não soltar. Eu resolvo não soltar. 

 

A pessoa que criou a teoria das realidades paralelas, pensou na teoria que eu falarei agora, e se confundiu que uma realidade inteira foi criada depois disso.

 

Vamos por partes: Sim, está correto dizer que o Pedro que resolveu soltar, sou eu. Porém, aqui vemos algumas contradições; é que se aquele for um outro ser pensante, ele é um filho de Deus, e nunca morrerá, é tão importante quanto eu, e literalmente tinha vida antes de ser um clone meu, mesmo que ele tenha se esquecido.

E se não tiver a mesma individualidade que eu, não sou eu.

 

Mas aqui eu vou abrir o jogo; é que a possibilidade de eu ter atirado é armazenada no espaço puro, onde os espíritos podem vê-las. Isso fez o homem que criou essa teoria, pensar que eram outras realidades paralelas. E mais, a possibilidade daquilo, É sobre mim, então isso fez o homem que criou essa teoria, se confundir que na outra realidade paralela, era eu quem estava ali.

Então, mais uma vez: Ele viu e entendeu essa teoria que eu acabei de citar, mas se confundiu que eram outras realidades paralelas sendo criadas. 

E ele não foi o unico que entendeu essa ideia de forma miope ( embassada ), outras pessoas, ali ou acola, mesmo não sendo famosas, entenderam essa ideia, e, se confundiram da mesma forma que ele se confundiu. Não é difiicl se confundir com isso, assim como a realidade paralela, a possibilidade existe de fato.

 

É possível materializar uma possibilidade no mundo dos espíritos, sem ser com situações de curto prazo? Mas ao longo prazo também?

 

Sim. Normalmente se usa o pronome “Ele” para se referir a sujeitos genéricos. E “ela” apenas para sujeitos específicos. Você não vai chegar para o povo de uma cidade e chamar de “ela”, mas sim de “ele”. Mas se você chegar a uma mulher, você deve dizer “ela”. 

Mas, a possibilidade de nós chamarmos o povo da cidade de “ela”, é armazenada no mundo dos espíritos. 

 

Espíritos vêem e se interessam, e vivem essas realidades paralelas?

 

Espíritos vêem TUDO. Até coisas sutis que parecem que não existem. Um exemplo é que eles sabem o que é a realidade normal, e o que é só uma possibilidade. Mesmo se essas duas coisas forem idênticas, mesmo se for impossível diferenciar uma possibilidade da realidade normal, eles conseguem. Podemos dizer que eles conseguem diferenciar sem nenhum motivo, e só conseguem porque sim. Porém, tem algo, uma Coisa que existe, que indica o que é realidade da possibilidade. E como eles veem tudo, consequentemente veem esse motivo como nós vemos a matéria, eles sabem o que é realidade e o que é possibilidade.

 

Como eu explicarei mais tarde, sobre o interesse deles. Eles se interessam nessas realidades, pois acham que podem aprender algo, compreender mais conceitos, e subir na hierarquia dos seres pensantes de todo o universo.

Eles vão a todos os lugares, observam as coisas e aprendem.

Assim, eles se interessam em observar essas possibilidades.


Eles não vivem ela. Viver ela é viver a realidade. Quando eles se ocupam com aquilo, aquilo se torna realidade, pois o mundo dos espíritos é diferente.

Não é porem esquisito e ilogico, ele é o mais intuitivo possivel, é quase que um mundo moral e um mundo normal; o mundo original, é o universo do pensamento.

 

Eles tendo natureza diferente dos mundos que observam, se um espírito for pra cá, e interagir comigo, ele não entenderá o meu jeito de pensar, a minha reação a certas coisas? Não entenderá minha cultura?

 

Entenderá e compreenderá, mas isso eu explicarei mais tarde.

__________________________________________________________

© 2035 by Ideia Singular.. Powered and secured by Wix 

______________________________________________________________________

 

                   AGRADAR A LEI DO ESPAÇO

 

Bom, aqui eu irei perguntar algumas coisas a um espírito, e ele responderá: 

 

Como espíritos se movimentam? 

 

( Espírito Responde ): 

“Agradando a Lei Do Espaço, e dando para ela, o que é preciso para ele se movimentar. No caso, pensamentos. É porque “se movimentar” não é bem o termo, é respeitando a Lei Do Espaço de um jeito específico, que faz ele se movimentar. Porque para alguns espaços, se movimentar não é bem o termo.”  

 

Nota: Pensando e sentindo, é assim que o espírito se movimenta. Tudo que o ser pensante faz é pensar.

 

( Espírito Continua ) “Ele pode agradar cada variante do espaço, se quiser se movimentar do jeito que cada tipo de espaço exige. Assim ele pode interagir com os seres habitantes daquelas naturezas. Pois as vezes o espírito julga necessário interagir desta e não daquela maneira.”

 

E como um espírito pode chegar para um espírito próximo que ele queira se comunicar?

 

“Ele pode respeitando o espaço puro; o que torna um espírito próximo fisicamente do outro no espaço puro, é a concordância de ideias e pensamentos, ( Minha Nota: é a reciprocidade ).

 

Se ele quer chegar perto de um espírito com “Essas caracteristicas”, que precisa  “destas ajudas”, ele chegará se movimentando por meio da intenção. Intenção que criam reciprocidade entre eles e seus interesses. Os espiritos se movem por interesses, e se interessam em serem uteis e ajudar a quem eles podem ser uteis." 

 

Eu me lembro na época que eu escrevi isso, e estava bem dificil de traduzir o que o espírito queria dizer. Isso porque eu sou meio ruim em achar as palavras certas, e expressar algumas certas coisas.

Por isso, ficou confuso. Eu, portanto, irei tentar explicar o conteúdo aqui: 

Então, se ele quiser chegar perto de um espirito que precisa desta ou daquela ajuda, ele se movimenta através de intenções. Tais intenções, ele ( o espírito ) cria-as, de modo que fazem ele ter reciprocidade com quem ele quer ajudar, e ser útil. Assim, ele acha você para te ajudar quando precisa. 

 

Mas e se você quiser ajudar uma pessoa, mas no final não estiver pensando honestamente com precisão na pessoa que você quer ajudar?
 

( Eu respondo ). Deus é justo, você sempre pensa na pessoa que você quer ajudar, mas pode por sua primitividade, replicar em pensamentos conscientes outras características de uma pessoa que você quer ajudar. Mas no final, Deus sempre sabe o que você quer, é assim que ele julga as orações.

Assim, não tem como você não conseguir se dirijir a um certo espirito, a reciprocidade que você cria, entre você e ele, é o seu "querer" ajudar, e a "nessesidade" dele.
 

 

É possivel eu quiser ajudar um espirito, mas não ter bondade o suficiente para compreender esse sentimento, assim, não indo para ele?
 

Não, porque você ganha o que você quer e pensa.

______________________________________________________________________

 

                        CORRENTEZAS / UMA MATÉRIA DESCOBERTA

 

Quando você vê coincidentemente números iguais é um correnteza que criou estas coincidências. 

Deixa eu explicar melhor. A maioria das vezes que um charlatão diz que viu números iguais, nada mais é do que a maioria dos números tem uma relação entre si, que quanto mais crédulo o charlatão é, mais relações em que não existem, ele viu nos números. 

 

Mas se algo realmente inesperado em relação a números aconteceu, é porque uma energia ( energia é aquilo que influencia e movimenta ) que rege os Acontecimentos, fez aquilo. Esta energia especial, é matéria mais ou menos grosseira, mas ainda rege os Acontecimentos ( lembrando, ela não rege a Lei Dos Acontecimentos, rege os Acontecimentos ), assim como a correnteza nos leva para longe, influenciado os acontecimentos nos levando para longe, sendo que nos acontecimentos originais, deveríamos ficar parados.

 

Da mesma forma, essa energia especial é uma correnteza que nos move, assim agindo sobre a Lei Dos Acontecimentos. 

 

Por exemplo, se você está vendo TV, é possível que você pense algo, e a TV ou alguém da TV fale exatamente a mesma coisa que você pensou e com o mesmo tom, assim acontece quando você pensa algo e alguém na rua fala a mesma coisa numa ligação ou numa conversa, a mesma coisa, ou quando você pensa numa frase bem específica, ela é repetida em uma música que alguém perto está ouvindo. Isso aconteceu mais vezes comigo do que deveria e do que as probabilidades permitem; o que se passa é que a energia especial, que influencia nos acontecimentos, fica “no ar”, e assim, essas coisas podem acontecer. 

 

De qual natureza é essa energia?

 

Se você pensou algo, e aquilo falou na TV; sabemos que a TV não passa de um monte de luzes e vibrações no ar, e não podem ser influenciadas pelos nossos pensamentos. Nos dando uma ideia da natureza dela. 

 

Mas, o que mostra que essa energia rege os acontecimentos?

 

Não, ela não rege os acontecimentos de forma pura, ela é uma matéria relativamente grosseira e rude, vou te explicar de novo.

 

Se uma correnteza te leva para longe, não foram os acontecimentos que te levaram para longe, é a correnteza que influenciou nos acontecimentos, e te levou para longe.

Assim essa energia faz.

E podemos saber e compreender bem de que natureza material essa energia é observando ela. Contudo, é impossível descrever sua matéria no vocabulário humano.

 

O que influencia nela, para que ela se mova e faça isso ou aquilo? O que motiva ela?

 

Não sei, mas deve ser aquilo que pode ser útil ao ser que pensa, que pode impressioná-lo… Eu não sei bem. Mas acho que o que motiva ela é ser útil ao ser que pensa.

Mas não sei bem o que é…

 

Não é uma grande evidencia que essas “correntezas” que movem os acontecimentos, não Deus  e a Lei Da Intervenção?

 

E quem controla o destino destas “correntezas”? As correntezas ainda são regidas pela Lei Dos Acontecimentos, mas nenhuma correnteza pode controlar a Lei Dos Acontecimentos, somente influenciar nos acontecimentos ( apenas acontecimentos, não a Lei Dos Acontecimentos ). A única coisa que pode controlar a Lei Dos Acontecimentos é Deus a sua intervenção. 

 

Espíritos podem influenciar nestas correntezas?

 

Sim, podem, mas nem todos; quanto mais inferior for o espírito, mais limitações ele tem.



 

                       SUPERPOSIÇÃO – LEIS DE CADA MATÉRIA 

 

As leis podem se distorcer muito para cada matéria, mas nunca deixarão de fazer sentido ao ser pensante.

Vejamos o exemplo da clássica superposição.

O experimento é um seguinte, nós temos uma parede e duas fendas nela, e atrás desta parede, temos uma outra parede sem fenda nenhuma.

 

Se jogarmos partículas, como elétrons nestas fendas, ou ele vai para primeira fenda, ou para a segunda, desde que nós observamos o caso.

Mas se nós não observarmos, o elétron vai agir como uma onda, que vai agir nas duas fendas. Essa onda é como se fosse as possíveis posições do elétron. Mas o resultado depende de se nós observarmos ou não.

 

Porque ondas e partículas são a mesma coisa?

 

Eu vou ser direto a minha teoria, sendo partícula e onda a mesma coisa, mostra a natureza das partículas; partícula é um informação que está passeando no espaço, e não algo grosseiro e material como conhecemos. Ela é um conjunto de leis e informações que ocupam um lugar no espaço, visto que também são regidas pela lei do espaço.  

E olha que coincidência, as ondas também são informações que percorrem o espaço, assim ondas e partículas são a mesma coisa. Isso mostra totalmente a natureza sutil e leve das partículas.

 

Qual a lógica de se nós não observarmos, o elétron vai estar em muitos lugares ao mesmo tempo, mas se observarmos, ele terá um lugar definido?

 

Se nós não observarmos o elétron, a nossa dúvida é armazenada no mundo dos espíritos, e a possibilidade do elétron estar em vários lugares ao mesmo tempo é armazenada no espaço puro. Porque tudo que existe há de estar localizado em um lugar ( um espaço ), e essas coisas destas naturezas são armazenadas no espaço puro.

Mas essa possibilidade latente, tem permissão de se manifestar na matéria. Porque o mundo pequeno tem uma matéria diferente do mundo grande, e materiais diferentes, as leis se distorcerem ao gosto da natureza daquelas matérias. Por isso as leis funcionam de modo diferente no mundo pequeno; embora o mundo pequeno seja muito parecido com o mundo grande, e somente uma pequena parte de leis agem diferente nele e só isso já é o suficiente para nos apresentar uma grande diferença entre os dois mundos.

Assim, essa informação latente tem permissão de se manifestar na matéria do mundo pequeno. Ela tem permissão da lógica ( aquilo que faz sentido ), que a permite fazer isso.

 

É por isso que a relatividade geral e a física quântica não se combinam, porque diferentes matérias, leis diferentes. As relações entre as matérias do mundo pequeno, e as relações das matérias do mundo grande, são diferentes.

 

Mas você conseguiria me explicar o porque essa matéria exótica tem permissão de estar em vários lugares ao mesmo tempo?
 

É quase impossível descrever uma matéria diferente no vocabulário em palavras; porém essa matéria é recíproca com algumas coisas no universo puro, por ser leve e não tão grosseira… Não, eu falei errado, me confundi… Ela só tem relações diferentes com o universo puro; eu entendo porque a matéria do mundo pequeno pode fazer essas coisas, mas isso seria impossível de explicar no vocabulário em palavras.

 

De qualquer forma, diferentes materiais, as leis agem diferentes. Contudo, a diferença da nossa matéria com o mundo pequeno, é minima, mas as poucas diferenças já são o suficiente para nos dar a impressão de uma grande diferença. 


 

Essa lei de superposição age nas coisas grandes?

 

Não, porque as coisas grandes são uma matéria grosseira, e essa lei não consegue interagir com ela. E mais, a nossa matéria é muito maior do que o número mínimo, e esse tipo de coisa não acontece. Uma parte dos comportamentos das partículas é baseado neles serem bem perto do número mínimo.

 

Esse fenômeno não tem permissão dada pela lógica, para agir na nossa matéria. Porém, em matéria de outros mundos, ela pode agir, visto que as leis são distorcidas de modo diferente.

 

Porém, existem materiais que podem nos influenciar, como a intervenção de Deus, que pode voltar no tempo, ou causar superposições. Mas, ainda sim, neste mundo a superposição não existe.

 

E aquela ideia que o universo só teve uma origem definida quando descobrimos ela?
 

Para descobrir a origem do universo, é preciso observar as leis, não o nosso universo e sua matéria, foi assim que tentaram prever a origem do nosso universo. Porém no mundo das leis a superposição não pode responder a origem do universo, se fosse assim, qual seria a origem do conceito da superposição? É possível que o nosso universo pode ter tido origem definida por superposição, mas não teve, a superposição a age deste modo na nossa matéria.

 

O que se passa é que só algumas matérias têm permissão de entrar no estado de superposição.

Bom, a origem do universo ( tudo que existe ), não é definido pela superposição; e a origem da nossa bolha também não pode ser definida por superposição, mas em outras sim, visto que as leis se distorcem para cada bolha. E em outras bolhas, a superposição não existe.

 

Em alguns universos ( bolhas ), a origem pode ser definida pela superposição, ou uma variante dela, mas isso depende da natureza de cada universo.

______________________________________________________________________

Bom, os seres pensantes puros não veem como vemos, eles não ouvem e nem nada, eles somente sabem onde as coisas estão, e veem tudo, pois a informação chegou até eles. Eles não usam palavras, mas se comunicam com informação pura. 

Eles não experimentam o espaço como experimentamos, mas o espaço é puro, e sem intervenção. Assim também é para o tempo puro. É isso que você veria no universo puro.

______________________________________________________________________

No tópico da Capítulo 2 “Adorar a Verdade”, eu disse que Deus definiu o que é perfeito e o que não é por dogma, e usei um argumento que dizia que seria inútil Deus dar explicações para o que é perfeito e o que não é, sendo que até essas explicações seriam dogmas também.

Na sequência eu iria dizer isso aqui: 

Não sabia que Deus trabalhava assim. Ele liga para a utilidade? Não é natural e por puro acaso sua criação, mesmo que perfeita?

 

A criação de Deus é perfeita, mais do que vocês consideram perfeição.

No universo puro, as coisas acontecem de forma justa, e de modo mais puro. Nas variações do universo puro ( como o nosso universo ), as coisas acontecem de forma bem processada, e por isso parecem ser injustas.

 

Então as coisas no universo puro são mais simples. Então sim, Deus fez assim só por causa da utilidade.

E essa é a logica por tras:

 

Suponhamos a reencarnação, porque a reencarnação existe? É porque é justiça divina?

 

A resposta é que não é bem assim, a reencarnação existe, e as leis que formam ela não são tão processadas, são bastante naturais e simples. E não é por causa da justiça de Deus. 

Neste universo, as coisas acontecem ( os fenômenos ), por causa e efeito, de forma totalmente material. No universo puro não. Por exemplo, a reencarnação não é um fenômeno que acontece por esse ou aquele motivo, ela é só uma junção de leis de lógica básica. A matéria não é formada por esse ou aquele fenômeno, ela é só uma junção de leis, que acharam justo existir a matéria.

 

E se vocês me perguntarem: “O que causa a reencarnação? O que faz ele ser atraído por esse ou aquele mundo? O que faz ele nascer de novo?” eu não sei, e também não existe um motivo, a reencarnação só existe porque sim. Deus quis que as pessoas nascessem de novo, então assim vai acontecer, e que se dane as explicações. Ela só existe porque faz lógica, e é conveniente que exista, nada mais.

 

Assim, no universo puro as coisas acontecem de forma mais simples, espero que entendam.

 

Mas Deus criou a reencarnação para dar sempre uma segunda chance aos seus filhos?
 

Ele certamente criou porque achou justo, mas não para dar uma segunda chance aos seus filhos, mas sim porque é conveniente. 

__________________________

      O UNIVERSO PURO                PARTE SEGUNDA

      OS ESPÍRITOS 



 

INTRODUÇÃO

 

Esse capítulo é maravilhoso, finalmente eu vou falar do mundo dos espíritos, finalmente!

 

Não é RIDICULAMENTE doido pensar que Jesus sabia de tudo que eu sei, e não só isso, ele era um espírito que encarnou aqui por missão?
 

Sim, essa conclusão parece que não é verdade. Não necessariamente Jesus era de fato um espírito que sabia de todas essas coisas, e lembrava de tudo. Mas eu tenho certeza que sim, e não é por conclusões preguiçosas.

 

Bom, esse é o mundo dos espíritos na parte moral, relação que os espíritos têm entre si, hierarquia, interesses e comportamento dos seres pensantes! ( O nosso comportamento sem modificação da matéria ).

 

Para começar por introdução, vou falar informações adicionais que eu não disse neste tópico, é sobre que o mundo dos espiritos esta cheio de espiritos que sabem da verdade, e mundos que sabem da verdade. É só nós que não sabemos da verdade, ( e outros mundos de punição ), mas o que eu falei aqui não é segredo.

 

 

                                           HIERARQUIA 

 

Primeiro vamos falar de uma das forças que regem o ser que pensa. Sim, assim como existe força entre os corpos materiais ( gravidade, força eletromagnética, força forte e força fraca ), e também além de forças sobre outras matérias desconhecidas, existem forças entre os espíritos. 

E claro, ela é sempre justa e faz sentido, como de costume. É a vontade.

Vamos começar pelo fato que é IMPOSSÍVEL um espírito e ser pensante fazer algo que esteja fora de seu interesse. Pode tentar em casa, você não vai conseguir, tudo que você faz você tem interesse em fazer.

Não importa se você é um escravo e seu senhor te manda carregar rochas pesadas, você carrega por conta própria, pois não quer morrer.

Não importa se você intencionalmente quer quebrar esta lei, o seu interesse é quebrar essa lei, e você está tentando fazer isso.

Confie em mim, é impossível um espírito fugir desta lei.

Mas isso não o tira a liberdade de agir e de pensar.

 

E Deus? Ele pode quebrar essa lei? Ele é um ser vivo, não é?
 

Sim ele pode, mas não quebra. Ele não quebra as leis que ele mesmo criou. Sim, Deus é regido por esta lei, porque ele quis, e Deus pôs características que regem ele próprio. Mas ele pode quebrar essas características se quiser, mas não quebra, porque ele nunca desafia as próprias leis. Assim, Deus nunca será mau, mas sempre bom.

 

E uma coisa que faz os bons serem hierarquicamente superiores aos maus, é que os maus têm uma vontade irresistível de obedecer os bons.

Eu não sei como funciona essa vontade, mas tenho uma ideia.


De qualquer forma, a pista principal que os bons tem hierarquia sobre os maus ( mais precisamente os conhecedores da verdade tem hierarquia sobre os ignorantes ), é que existem leis com preferências sobre outras, como o passado ( causa ) tem preferência sobre o futuro ( efeito ), e a verdade tem preferência sobre a mentira. Essa lei faz de algumas formas, os bons terem hierarquia sobre os maus, e mais uma vez, eu não tenho certeza de como isso funciona.

 

A! Ja sei! Depois de algumas semanas que eu escrevi isso, eu sei a resposta!

 

É que a verdade tem preferência sobre a mentira, e é por isso que os espíritos inferiores têm vontades irresistíveis de seguirem as ordens dos espíritos superiores, talvez porque eles admirem eles.

Estando o espírito no mundo dos espíritos, compreendendo o que é verdade e o que não é, eles compreendem a superioridade dos espíritos superiores, e por isso aceitam suas ordens sem se queixar, porque admiram eles como os antigos temiam os Deuses.

E é uma vontade irresistível de segui-los ( impossível de não segui los as ordens ) 

 

Os espíritos superiores podem ordenar várias coisas, e quanto mais superior for o espírito, mais perto da vontade de Deus suas ordens serão. Os desígnios que são ordenados, podem ser diversos, mas sempre são para fazer o bem, e para concorrer para a harmonia do universo.


 

Contudo, essa hierarquia é diferente das hierarquias injustas e cruéis que temos aqui na Terra, visto que foi Deus quem criou essa hierarquia, e Deus é justo.

___________________________________________________________________________

 

O que dá a hierarquia aos espíritos superiores é obrigatoriamente a sua superioridade ( o quanto ele compreende a verdade ).  

Espíritos superiores mandam e dão ordens aos inferiores, mas por mais que essa hierarquia pareça cruel e injusta, ela é feita por Deus, que é bondoso. É bondoso juntamente com os espíritos de alta hierarquia. Bondade que faz Deus fazer o bem mesmo aos que não merecem, e consolar os errados, e os sofredores. O Deus bom que não dá preferência aos bons do que aos maus. Como eu explicarei mais tarde

Bom, agora, um outro ponto essencial é, sobre a hierarquia deles em si. Entre os espiritos tem muita hierarquia, e mais do que isso, tem as posições da hierarquia, dependendo do seu nivel de espirito, ( o quanto você comprende as Obras De Deus ), coisa que eu explicarei mais tarde.

                                   INFLUENCIA DOS ESPIRITOS

 

Para cada ser pensante vagando no espaço puro, tem um outro ali o assistindo, que por interesses está lá. Daremos preferência aos espíritos superiores, pois que eles assistem os outros que lhe são inferiores, visto que podem ser úteis. Repito, a todo ser pensante, tem um espírito o assistindo, e sempre tem espíritos superiores a ele o assistindo.

 

Como eles podem ser úteis?

 

Compartilhando o que a ele pertence. O que “pertence” a ele é sua natureza, e ele compartilha sua natureza, assim ele pode ser útil.

Assim, eles dão ideias para coisas sutis, e não necessariamente grandes e perceptíveis. Os comentários deles e sugestões podem parecer indiferentes e fúteis, contudo, o espírito tem um motivo bom de ter compartilhado este pensamento.

 

Fique claro, os seres pensantes ambulantes no universo puro, influenciam uns aos outros, e até as sugestões fúteis, pode ter sido sugerida por um espírito interessado e que julgou útil sugeri-la.
Eles influenciam uns aos outros, tanto encarnados, quanto em estado errante ( errante pelo o universo, morto ), e te influenciam bem mais do que vocês imaginam, eu posso confirmar isso.

 

Porque uma pessoa perderia seu tempo sugerindo um pensamento periférico?
 

A natureza dos seres pensantes puros é diferente da natureza dos humanos, pois que estamos sob influência da matéria, e somos modificados ao gosto de seu interesse ( da matéria ). 

 

Qual a natureza das comunicações entre os espíritos?

 

As que podem ser úteis. O ser que pensa busca obter um resultado com suas ações, mesmo que má intencionadas. É assim que eles buscam ser úteis.

 

Maus? Existem espíritos maus?
 

Existem espíritos ignorantes e cegos, e privados da verdade, que podem cometer malícias ali ou aqui. As pessoas da Terra pela nossa matéria, só cometem malícias para se defender ( se tiverem um motivo para isso ), e porque são egoístas, ignorantes à medida de tudo, e outros pecados puros. Contudo, todo mundo que peca, tem malicia pura, e pura vontade de fazer o mal; porém a matéria deste mundo modifica isso, e extingue a parte da malícia puro, e o que somente fica, é o pecado. 

 

O que é pecado?
 

A Lei Da Verdade define o que é verdade e o que não é. A moralidade ( e a compreensão da verdade ) é uma lei quase 100% influenciada pela Lei Da Verdade. Por isso existe certo e errado na moralidade. 

Bom, o que define se algo é pecado ou não é dogmático, pois a maioria das leis que regem o ser que pensa são dogmáticas. Mas fazem sentido, e são possíveis de serem descobertas.

 

Todo espírito que não tem perfeição se comprazem no mal, mesmo que de forma mínima?
 

Não, porque existem outras naturezas de pecado; o espírito pode ter chegado a um nível que não se compraze mais no mal, mas ainda é imperfeito e longe está da perfeição.  

 

O ser pensante fala o que quer ou existe certo e errado no mundo deles? Tem preferência sobre a escolha de suas ideias sugeridas? 

 

Leia o que eu escrevi de novo: Existe certo e errado entre os seres pensantes, e por isso existe hierarquia entre eles. No capítulo 8, eu falarei mais sobre este mundo, da natureza da moralidade dos espíritos.

 

Como os espíritos ouvem uns aos outros?
 

Às vezes, eles dão ideias sutis e nas espreitas. Por exemplo, é quase impossível disseminar um pensamento de um espírito, para os nossos pensamentos.

 

Por exemplo, se mover. Tente se mover. Tudo que o ser pensante faz é pensar, mas analisando os nossos movimentos, aquilo não é pensamento, e não sabemos direito o que é.

Mas se o que o ser pensante faz é pensar, e TUDO que ele faz é pensar, logo, se mover é pensar também. Só é uma natureza diferente de pensamentos, que para nós é como se não existissem, mas para Deus existe.

Assim, quando um espírito nos sugere um pensamento, é um pensamento de igual natureza sutil. Assim, se alguém fala com os espíritos, como eu, o que falamos mesmo é com os nossos próprios pensamentos inventados por nós, mas que os espíritos sutilmente manipulam, e nos passam a mensagem desejada.
Sejamos francos, quando eu pesso uma sugestão de um espirito, é menos distorcivel a ideia quando ele me da ela, sem que eu tenha pedido, pois quando eu peço a ideia, ela é mais minha, do que dele. Mas, como eu sou experiente, eu sei bem diferenciar um do outro, e a minha ideia tem o shape que o espirito deseja.

 

Eu não vejo a todo momento sendo influenciado por espiritos e nem tendo pensamentos sugeridos. Na verdade, eu não tenho tantos pensamentos ao dia, e  maioria deles são meus.

 

Não confunda, o espírito não pensa por você, ele te sugere uma ideia de pensamentos sutis. Assim, quem pensa o pensamento é você, mas manipulado pelo espírito.

Esses pensamentos sutis, são tão sutis quanto se mover; se mover é pensamento, mas parece que não é.
Repito, não importa se você não teve um pensamento, você esta sob muitas influencias de ideias sugeridas por espiritos a todo momento ( ou melhor, toda vez que ha uma oportunidade deles serem uteis ). E não importa o quanto você se convensa que foi você mesmo que pensou naquilo, é quase impossivel disserminar um pensamento seu, para com de um espirito. Só, confie em mim nisso.

Eles não pensam por você, é quase como se escolhessem o que VOCÊ vai pensar. Eles estão a toda parte, nos influenciando, pois é até que obvia a possibilidade de seres pensantes que nos assitem, nos influenciando.

 

Essas ideias podem se distorcer?
 

Sim, se for sua culpa isso, porém a intenção do espírito não é que você interprete errado, mas isso você não deve se preocupar.

 

Se tem um espírito me assistindo agora, e eu solto um peido, ele acha ridículo?
 

Muitas pessoas falarão que não, mas eu digo que ele compreende o quão ridículo é, mesmo que não seja para ele como é para nós; e se for um espírito inferior, se sentirá satisfeito em desprezar o seu ato ridículo, mas não acha ridiculo como nós achamos.
Os espiritos compreendem a nossa natureza diferente do universo puro, quase como se fosse um de nós. Assim é para todos os mundos, mesmo que seja novo para eles.


MISSÕES E OCUPAÇÕES DOS ESPIRITOS

 

No Livro Dos Espíritos tem um capítulo com o nome idêntico a este tópico. O Livro Dos Espíritos não disse sobre moralidade, mas disse muito sobre os espíritos, hierarquia entre eles, sobre os bons e os maus, interesses de uns e outros. Assim mostrando sua natureza, e como a moralidade é importante para eles. E a moralidade e as outras leis da natureza, devemos descobrir sozinhos.

 

E eu quero trazer o mesmo lado disso para o este capítulo, vejamos: 

 

O que os espíritos fazem? 

 

Os espíritos praticam sua natureza, os maus, sempre pela vontade de fazer o mau, e os bons o contrário. ( Na verdade isso foi uma forma bem resumida; os espíritos são mais complexos do que isso; por isso a fala “Praticam sua natureza” é mais precisa. Tudo que você faz é praticar sua natureza; então não se enganem ao eu dizer “bons e maus”, é só uma forma resumida de explicar as coisas ).
 

Os bons passeiam pelo o universo, assistindo espíritos inferiores a eles, consolando-os, esclarecendo-os e ajudando-os a evoluir ( ou sendo útil de outras formas ). Sim, espíritos assistem uns aos outros, e tem espíritos assistindo a todos nós a todo momento; é um comportamento dos seres pensantes, assistir os outros, normalmente inferiores a eles para o aconselhar. E você provavelmente vai fazer isso quando morrer e chegar no universo puro.

 

Porque os seres pensantes gostam de assistir uns aos outros?

 

Primeiro vamos por partes; tudo que existe é possível de ser imaginado, e tudo que está acontecendo é possível de ser imaginado, logo, necessariamente é observado. Originalmente essa conclusão nos diz que Deus observa as coisas e as aprova, isso está correto, mas espíritos também assistem os outros.


Mas indo mais fundo, porque um espírito assistiria o outro?

Por interesse. Espíritos inferiores, como as pessoas daqui da Terra, podem se interessar em observar e assistir espíritos superiores, pois concluem que podem aprender com os espíritos superiores. E além disso, os espíritos superiores podem dar discursos; isso em teoria ele dará aleatoriamente os seus discursos enquanto vaga no espaço, mas na verdade tem uma lógica. 

E espíritos superiores assistem os inferiores pois acham que podem ser úteis uma hora ou outra.

 

Espiritos inferiores, mais ou menos no calibre das pessoas da Terra, assistem os outros?
 

Alguns sim, depende de suas experiências e sua personalidade ( explicarei o que é a personalidade dos espíritos mais tarde ), mas em geral para criar essa vontade de ser útil, e um motivo justo para assistir o outro, é preciso um certo grau, não muito distante dos nossos. Mas, independente do seu nivel, você é assistido por pessoas que querme cuidar de você. Elas não são amigas, como, se tivessem personalidade, elas não são importantes e não se consideram importantes, são apenas instrumentos que querem ser servidas, e servir.

 

Os espíritos só assistem a outros seres vivos?

 

Em teoria não, porque observando as coisas, é possível que eles descubram mais sobre As Obras De Deus. Mas, todos os fenômenos são fúteis se não assistimos ele interferir em um ser pensante. Eu não tenho certeza.

No Livro Dos Espíritos diz que no estado de erraticidade, o espírito estuda e aprende muito, e também avança bastante na senda do progresso; e ele complementou que eles fazem isso observando as coisas nos lugares que vão, e compreendo mais A Obas De Deus. 


 

Não é meio triste nós sermos um em infinitos espíritos, sem importância alguma?

 

Isso é um pensamento filosófico apenas neste mundo que criou a necessidade da matéria de ser importante ( ser importante de um outro jeito do que os espíritos querem ser importantes ). Contudo, é humildade ser um entre muitos; até os anjos perfeitos, onde só existem espíritos do mesmo calibre do que eles, ou menor, por sua humildade se consideram só mais uns espíritos por ai. Porém, acreditar que não temos importância é uma mentira, Deus gasta todo seu tempo e esforço para nos alimentar, juntamente com os espíritos superiores.

 

Eu não sei… Não me vejo assistindo os outros como os espiritos superiores. Isso não é humano.

 

O ser pensante é aquele que sofre, aquele que pensa, que tem interesses etc. Tudo isso pode ser modificado na matéria. Espíritos não são menos humanos do que nós, visto que eles sentem e sofrem. Só a natureza deles é diferente.

Não queria nenhuma felicidade externa, como ser importante, ser mais humano etc. A felicidade que Deus promete aos bons, é perfeita. Jesus sabia bem como eram os espíritos, e se considerava um, mas não agia como um desumano, porque a matéria o afetava também.
___________________________________________________________________________

 

Espíritos bons também podem se ocupar com missões, como espalhar sua mensagem sobre os mundos, sobretudo os inferiores; eles podem encarnar la como foi o caso de Jesus, ou fazer por mediunidade, ou qualquer meio que aquele mundo tem de um espírito possa se manifestar, como foi o espírito que disse a Moisés sobre os 10 mandamentos.
 

O que Deus e os espíritos bons mais querem, é te ver feliz, e ver os outros felizes, por isso eles trabalham no universo. Isso é mais genérico ( e vale para tudo ) do que parece.


A importância das missões depende da superioridade do espírito. Quero dizer, embora um espírito mais inferior pode fazer uma missão bem importante, desde que ele consiga. E um anjo perfeito pode trabalhar dando ideias nas espreitas sem que ninguém perceba, como indicar um caminho do que o outro numa caminhada ( caminho literal, estrada ), pois julgou que aquele era o melhor caminho.

Mas ainda sim, o tipo de missão pode exigir diferentes hierarquias de espírito.

 

E o que incentiva aos espíritos de alta hierarquia a cumprirem missões?

 

Sem influencia da matéria de cada mundo, os interesses deles se resumem a coisas mais simples, como se melhorar e avançar na senda do progresso, ou cumprir missões.

 

Como funciona as missões? Porque elas funcionam?

 

Não sei, o único indicio que eu tenho disso é ao saber das vontades dos espíritos ( seres pensantes no universo puro ), assim sei que um dos interesses deles é cumprir missões. E também sei que os espíritos podem fazê-la, pois compreendo o que os espíritos podem e não podem, e a liberdade que eles tem no universo puro. Mas como eu não entendo essa liberdade totalmente, eu só entrevenho ela pelo pensamento, e sei que ela existe, mas não sei como eles fazem as missões, e porque o tipo de missão depende de diferentes hierarquias de espíritos ( qual o fenômeno que só fazem missões de nível acima, os espíritos de alta hierarquia ).


 

E o que incentiva os maus de fazerem o mau?

 

Fique sabendo que alguns argumentos que fazem eles serem maus que nós não conhecemos. Porque algumas coisas ( no caso sentimentos e emoções ) foram privadas para nós que estamos na Terra, por falta de faculdades.

 

Mas eu posso confirmar que sim, existem seres pensantes que se comprazem no mal, mas por motivos que nós não conhecemos. Contudo, esses motivos sempre fazem sentido. Mas pode variar de espírito para espírito.

 

As pessoas da Terra odeiam o mal, elas fazem isso por cultura, porque na cultura da Terra o mal é odiado, sendo que na realidade deveria ser repulsivo e desatrativo, e quem sabe temido ( não medo, mas sim temido ).


 

Espiritos julgam?

 

Eu só explicarei isso mais tarde, mas porém o “julgar” no sentido de desaprovar é da matéria do cérebro. Espíritos não julgam, mas compreendem a inferioridade ou a posição de cada ideia ou de cada indivíduo. Mas os inferiores podem desprezar, não no sentido de desaprovar como quando nós desprezamos ( mesmo que se nós não desaprovamos o outro quando desprezarmos aquele que é ridículo, eu ainda afirmo que nós desaprovamos, pois a matéria vê isso como necessidade; é quase impossível, desprezarmos e não desaprovarmos ), mas os inferiores desprezam de outra forma e natureza, e gostam de rir das nossas inferioridades.

 

Existe felicidade entre os bons?

 

É mais complexo que isso; existe uma felicidade justa. Dizer que os bons são mais felizes que os maus é impreciso, pois a ideia passada é imprecisa, mas ainda é verdade.

Contudo vocês sempre podem descobrir sozinhos a verdade, e compreende-la.

 

Qual a relação entre os bons e maus ( mais precisamente, conhecedores da verdade, e os ignorantes )?

 

Nada extraordinário. Coloque uma pessoa que conhece bem As Obras De Deus e consequentemente a bondade, e outra ignorante e pecadora ( tudo que é ignorância, leva o pecado, tudo ), e coloque para elas conversarem. Essa é a relação entre eles. 

 

Mas devemos levar em conta os interesses de cada um; o espírito é movido por interesses; é possível que o espírito superior se achar útil, pode sugerir pensamentos para o espírito inferior, ele pode fazer isso na espreita sem ele perceber, se igualmente achar útil, ou fazer isso de forma clara, se tornando visível ao espírito inferior. E o espírito inferior reage a esses pensamentos e ideias de acordo com sua natureza e personalidade.


Não é meio magico e fantasioso o fato de terem espiritos que se preocupam em cumprir missões?

Espirito responde: Deus designou a todo ser pensante o objetivo de ser util, sem isso, ele é punido, punido com sofrimentos que não temos aqui na Terra, por falta de faculdades. Porém, mais se asemelha com o tédio por ser inutil e não fazer nada.

Ele foi designado a evoluir. Alguns espiritos, podém estar indiferentes enquanto a isso, pois não sabem desse objetivo, e preferem continuar na ignorancia e o pecado. Estes, são punidos por isso também, até chegarem a perfeição.

Quando chegarem no mundo dos espiritos, eles saberão que deverão evoluir, e assim farão?

Espirito responde: Alguns não saberão de cara, e deverão ter mais tempo para aprender isso. Outros, essas coisas se esclarecerão logo ao chegar no mundo dos espiritos, pois que ja eram dignos e inteligentes o suficiente para saberem dessas coisas.
Porém, Deus é bom, e sabe o que faz em cada situação, e age sempre com bondade.



          APARÊNCIA DOS ESPÍRITOS

 

Os espíritos têm aparência?
 

Sim.

 

Ela é baseada em “formato"?

 

Toda aparência é baseada em formato de cada variação do espaço puro. O que dá a aparência dos espíritos é a personalidade deles ( pensamentos e emoções ).

 

Como um espírito forma uma personalidade?

 

Quanto mais inferior é o espírito, mais divergência de personalidade ele tem de uma pessoa do mesmo nível. De modo que os anjos perfeitos ( aquilo que Deus quer para o ser pensante puro/espírito ) são todos iguais, porém conservam sua individualidade.

 

São todos iguais visto que Deus só quer uma coisa apenas para o ser pensante, mais do que isso, seria quebrar a Lei Da Verdade.

 

E quanto mais inferior, mais divergências ele tem dos outros.

 

O que forma a personalidade de um espírito são suas experiências.

Conceitos são como os espíritos compreendem a verdade, e muitos conceitos formam uma ideia. Conceitos são muitos como os átomos, e as ideias seriam os corpos no universo puro, embora eu não tenha total certeza do que eu acabei de falar.

 

Da mesma forma, existem os “conceitos morais”, que é quando um espírito compreende um conceito sobre moralidade. Mas isso é de natureza diferente dos conceitos científicos. Os conceitos científicos fazem o espírito ter mais intelectual ( ver mais coisas ), e os conceitos morais fazem os espíritos serem mais bondosos. Sim, são farinha do mesmo pacote, mas de natureza muito diferente. E os dois são um sinal de evolução do espírito.

 

O ponto aqui é que é possível que um espírito compreenda uma formação de conceitos totalmente diferente do outro que tem o mesmo nível que ele na escala, assim criando a divergência de personalidade.

A personalidade é TUDO do espírito, TUDO. 

 

A personalidade é o formato dos espíritos. 

______________________________________________________________________

 

Eu costumo fazer posições mentais quando eu sinto uma emoção. Por exemplo, quando eu estou certo em minhas teorias, eu posso por alívio, cruzar os braços em forma de superioridade, mas apenas na minha mente eu faço isso.

 

E eu perguntei a um espírito se meu ser pensante estava em uma posição diferente quando eu cruzei os braços, perguntei se ele tinha cruzado os braços também. Mas ele disse que meu ser pensante ficou na posição das suas emoções, não com os braços cruzados. A mesma emoção minha que me fez cruzar os braços mentalmente, definiu o formato do meu espírito.

 

É possível que um ser pensante mude de formato quando ele pensa diferente, ou está sentido isso ou aquilo, mas não é que ele mudou de formato, mas sim que ele “mudou de posição”, se assim podemos dizer. Como nós não mudamos nosso peso e inteligência ao mexer a perna, mas mudamos de posição.

 

Livro Dos Espíritos: 

 

Kardec: Os Espíritos têm forma determinada, limitada e constante?

 

Espirito: “Para vós, não; para nós, sim. O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão, ou uma centelha etérea.”

Ele disse isso porque, o espirito é pensamento, que habita um espaço que não tem cor, nem profundidade, eles não enxergam, nem ouvem, só sabem onde as coisas estão. Eles veem pensamentos como vemos a materia, e veem as leis como nós vemos a materia.
Se você fosse imaginar um ser pensante agora? Como você o imaginaria tendo de forma material? Com cor, formato etc. Da para imaginar pensamento? Qual a cor de um pensamento?
Não da, o mais próximo que chegamos é uma chama cinza ( representando sem cor ), bem eteria, quase que invisivel, vagando por um fundo preto, que não tem a cor preta em si, mas é quase um fundo que não existe.

________________________________________________________________________________________________

Resumindo, o formato do ser pensante, é, aquilo que o ser pensante é. Cada ser pensante é diferente. Quero dizer, não, todos são iguais, pois são todos seres que pensam, porém, eles tem hierarquia diferentes, superioridades moral e intelectual diferentes.
Esse, é o formato do ser que pensa.


 

                       HABITADA DE ESPÍRITOS – MUNDOS 

 

Os mundos são sinônimo de planetas?

 

Não, mundos são um aglomerado de espíritos que se encontram por simpatia, ou um aglomerado de matéria onde os espíritos habitam. Eles podem ser de diferentes materiais, e desafiar, ignorar várias leis que nós não desafiamos, e podem obedecer leis que nós ignoramos; depende da matéria do mundo. E tudo isso influencia no jeito de pensar de cada mundo, principalmente dos inferiores, porém nos mundos superiores, as divergências de opiniões de um para outro mundo, são cada vez menos distantes, conforme há de se aproximado da perfeição.

 

Porque os globos, como Marte, Júpiter não são habitados?

 

Um mundo é um lugar onde espíritos habitam, não lugares sem vida. O tipo de matéria que nos forma, se atrai pela gravidade, formando aglomerados, não deixando matéria para o vácuo do espaço. 

Não espere, portanto, vida parecida com a nossa, em lugares que é impossível sobreviver. 

Mas não duvide que eles são habitados por espíritos envolvidos em matéria, que de alguma forma, tem relações com a matéria daqueles planetas ( com a nossa matéria ). 

Claro, existem seres pensantes de diferentes naturezas de matéria; eu não duvido que uma delas tenha relação com a nossa, e habite estes mundos que até agora achamos vazios.

 

Existe vida como a nossa, que pode nos visitar um dia?
 

Existe, se nós acontecemos, podem ocorrer formas de vida como a nossa em outros planetas. Mas eu duvido muito que elas venham nos visitar.

 

O que garante a vida extraterrestre como você diz?

 

Teoria; assim como o espaço, os seres pensantes são infinitos, e assim deve ser por dogma. Mas eles hão de habitar em algum lugar, como matéria que quase não existe.

                                    CULTURA DOS MUNDOS 

 

Quais as crenças que tem nos outros mundos?

 

Crenças são formadas quando indícios e evidências da verdade podem ser visíveis. Quanto mais visível ela é, mais primitiva uma sociedade pode ser, e ainda observar elas.

Contudo, é possível que essas sociedades fiquem privadas da verdade, pois todas as evidências que faltam para completar uma ideia e conclusão para a ciência da sociedade, podem ser muito invisíveis. Contudo, os mundos superiores podem saber de quase tudo. Assim a verdade fica distorcida ou errada conforme o mundo por falta de faculdades.

 

É possível que ao invés de terem opiniões incompletas, eles tenham opiniões parcialmente certas e erradas?

 

Uma opinião que é certa, mas onde eles não conseguiam ver, foi completada com mentiras, é uma verdade incompleta de todo jeito. Mas com o avanço das raças segundo o espiritismo, essas ideias vão se completando e tendo seu sentido completo.

 

Um mundo pode ser mau, mas Deus ainda não culpá-los?

 

Tudo que é ignorância e falta de perfeição, Deus culpa. Se o que para eles é bom, e para nós é mal, então Deus não culpará. Porém tudo que é bom para um ser pensante, é bom para todos os outros, só pela distorção da matéria essas diferenças acontecem. Contudo, a relação dos habitantes desses mundos podem ( relação que pode ser boa ou má ), pode ocorrer de forma bem diferente e alienígena, onde para nós pode não ser bom e nem mal. Mas tudo que pensamos ou está certo ou está errado, ou uma variação bem complexa destas duas coisas, assim, buscamos ou somos destinados a buscar, a verdade, mesmo sem fazer isso de forma intencional.

 

Existem mundos inferiores e superiores?

 

Existem, e eles se atraem por reciprocidade. Um mundo que é inferior, costuma nascer espiritos da mesma natureza, tendo assim reciprocidade. 

 

Espiritos de uma ordem de maus, podem nascer em outro mundo de diferente ordem de ignorância/maldade?

 

Podem, o que torna eles maus de diferentes formas, é a cultura do mundo em que habitam. A natureza da reciprocidade que puxa um espírito vagando pelo universo puro, faz com que isso seja possível, e que a natureza das encarnações seja como descrito no Livro Dos Espíritos.

 

Conclusão: Assim, as verdades, crenças e jeitos de agir ( cultura ) de um mundo, pode variar de acordo com o ambiente. Mundos de matéria diferente, as leis agem diferente, e por isso a vida pode ser bem alienígena por lá.





 

                              HIERARQUIA DOS GLOBOS

 

Os mundos têm hierarquia? 

 

Sim, e os espíritos de diferentes ordens são separados em mundos.

 

O que justifica a hierarquia dos mundos?

 

A mesma coisa que justifica a hierarquia entre os seres pensantes. Entre os que conhecem ( apenas os que compreendem ) toda a verdade e todos os conceitos, e os que não compreendem. É porque a verdade tem preferência sobre a mentira, assim os que conhecem a verdade tem hierarquia para com os que não conhecem. 

Se vocês compreenderem bem as leis, como a preferencia da verdade com a mentira, e entenderem bem o que é a “verdade”, poderão saber de que natureza é essa hierarquia. O máximo que eu posso dizer é que é justa e bondosa. 

 

Mas porque os mundos? Porque um espirito mal não pode entrar num mundo superior ao dele?
 

Eles não têm simpatia e reciprocidade. Isso é bem comum entre os espiritos. Bom, se quiser uma resposta mesmo, é dogmatico, mas faz sentido pra caralho. Sim, é punição. 

 

Os espíritos bons só sugerem ideias para o adiantamento espiritual?

 

Eles auxiliam em tudo, pois querem te ver mais feliz possível. Assim espíritos não só consolam ou auxiliam os outros, mas também os sugerem ideias úteis.

 

Mas a lei que faz os espíritos maus não entrarem nos mundos superiores é dogmática, mas é justa, e não cruel e penosa como a justiça da Terra. 

Por mais absurdo que isso possa parecer, isso faz sentido, e é justo desde que você entenda corretamente e em seu sentido original.

______________________________________________________________________

 

                                 INTERESSES DOS ESPÍRITOS 

 

O que mais importa para os espíritos?

 

Depende de sua natureza, que pode ser inferior ou superior e sublime. O que é importante para os espíritos superiores, é de cumprir a vontade de Deus ( cumprir o que a verdade/razão nos diz ); mas isso pode variar, existem muitos graus da escala. Elas podem ser variadas aos interesses.

 

Os seres pensantes puros, têm interesses?

 

Tem; seus comportamentos e jeitos de agir ( pensar / “agir” para o ser pensante é pensar ), quase tudo é bem diferente do nosso. Alguns sentimentos espíritos não podem sentir, quero dizer, só os espíritos inferiores são privados de alguns sentimentos, que por sua primitividade em relação a perfeição, não são capazes de acessar todos os sentimentos, mesmo que tenham capacidade de senti-los. 

Os espíritos inferiores se interessam em sentir esses sentimentos ( me refiro aos sentimentos que a matéria traz ), mas nem sempre podem, representando para eles uma punição.

 

Qual que é a lógica de espíritos sem influências da matéria, quererem sentir sentimentos da matéria? 

 

Querer sentir esses sentimentos, não é um sentimento material, é um interesse puro do ser que pensa.

 

Quanto mais superior um espírito é, mais hierarquia ele tem perante os outros seres pensantes no universo puro. E mais sua vontade se aproxima da vontade de Deus, isso é, mais escravo da verdade ele fica.

 

Espíritos perfeitos são totalmente escravizados pela verdade?

 

Sim, mas não como vocês pensam. Ser “escravo” de algo é impureza ( falta de verdade ) é por isso que você como ser pensante, despreza essa ideia; então os anjos não são escravos de nada. Contudo, sendo assim perfeitos, podemos dizer que eles são escravos da verdade.

 

______________________________________________________________________

FINALIZAÇÃO 

 

Eu sei! Tenho certeza que isso é verdade, mas sinto que não disse isso convincentemente, vamos ver melhor:

 

Existe o universo puro, onde as coisas são refletidas deste mundo para os outros, inclusive o nosso, foi isso que Platão quis dizer com o mito da caverna. Onde existe o universo original, e o nosso não passa de sombras distorcidas deste universo puro.

 

Neste universo puro as coisas funcionam diferente, e existem seres pensantes ali, e consequentemente hierarquia entre eles, assim como existe hierarquia entre as leis.

Interesses e jeitos de pensar dos seres pensantes ( espíritos ); imagine isso!

 

Imagine isso: Você está cantando sozinho e mal no banho, e qualquer pessoa que passasse lá iria te ridicularizar, e você iria passar vergonha.

Eu não sei o quão incrível e óbvio isso é, mas nada impede um que um/uns ser(es) pensante(s) de diferentes hierarquias ( diferentes formas de compreender a verdade ), compreendendo bem o porque aquilo é ridículo, mesmo não tendo a mesma natureza que nós para achar isso ridículo. Imagine o quão incrivel é que constantemente terem pensamentos puros que não ocupam um lugar no espaço, te observando, e te sugerindo pensamentos; pensamentos quase impossíveis de disseminar dos seus.

 

Imagine você passando vergonha, e ter uma nuvem de espíritos te observando, e seus pensamentos são de acordo com a natureza do espírito ( do ser que pensa sem nenhuma intervenção da matéria ), e também da natureza da hierarquia do espírito ( que pode ser muito diferente de um para outro ). Nada impede que aquilo esteja lá.

 

Espíritos ocupam um lugar no espaço?

 

Pensamento ocupa um lugar no espaço? Não, ocupa no espaço puro, pois que se existe, ha de estar em algum lugar.

 

Já parou para pensar que TUDO que existe é matéria, mas matérias diferentes das nossas. Tudo que existe habita um lugar, e quais as outras variantes do espaço? E o tempo puro?  Esse é o universo puro.

 

E se existem seres que pensam no universo puro, tem hierarquia entre eles, e a natureza deles é diferente da que estamos acostumados.

 

Os seres pensantes no mundo dos espíritos são constrangidos a subirem de nível, para terem uma alta hierarquia?

 

Não, eles buscam a verdade porque Deus colocou na essência do ser que pensa,  objetivo de ser perfeito, e saber de tudo. Assim, aproveitando As Obras De Deus como foi dado de objetivo para o ser que pensa fazer. 

 

Os que compreendem bem o ponto de vista dos espíritos superiores, esse sentimento se desenvolve melhor e com mais pureza, pois que querem evoluir porque se sentem atraídos por serem bons e por conhecerem a verdade.

 

Enquanto aos espíritos inferiores, por estarem no universo puro, compreendem a verdade de modo amplo, e se desfazem de ilusões ( veem o mundo de outra forma ); por isso o interesses deles não é subir na hierarquia, mas só ser superior por ser. Bom, nem todos tem o interesse de evoluir, não é isso que eu quis dizer; o que eu quis dizer é que se desfazendo de todas as ilusões, eles compreendem a superioridade dos espiritos superiores, e sabem que aquilo é vontade de Deus para eles.

 

Esse é o objetivo de vida do ser que pensa…

______________________________________________________________________

 

Livro Dos Espíritos: 

 

Kardec: Será certo dizer­se que os Espíritos são imateriais? 

 

Espirito: “Como se pode definir uma coisa, quando faltam termos de comparação e com uma linguagem deficiente? Pode um cego de nascença definir a luz? Imaterial não é bem o termo; incorpóreo seria mais exato, pois deves compreender que, sendo  uma criação, o Espírito há de ser alguma coisa. É a matéria quintessenciada, mas sem analogia para vós outros, e tão etérea que escapa inteiramente ao alcance dos vossos sentidos.”

 

Kardec: Os Espíritos gastam algum tempo para percorrer o espaço? 

 

Espirito: “Sim, mas fazem­no com a rapidez do pensamento.”  

 

a) —Kardec: O pensamento não é a própria alma que se transporta? 

 

Espirito: “Quando o pensamento está em alguma parte, a alma também aí está, pois que é a alma quem pensa. O pensamento é um atributo.” 

 

Minha Nota: Incrível, sim, isso é verdade; quando os espíritos pensam, lá eles estão. É só os pensamentos deles estarem na Terra, e ali eles estão. Mas não se confunda; ele pode pensar na Terra e lembrar dela, o que é diferente de seus pensamentos estarem na Terra.

______________________________________________________

CAPITULO 6
O PECADO

INTRODUÇÃO

 

Bom, o que para você é certo e errado? Eu não vou enrolar e fazer mais perguntas filosóficas, existe o certo eo errado.

 

Compreendo, se existe o certo e o errado entre os espiritos. O certo e o errado posto na natureza, assim, seres pensantes que nunca se viram puderam chegar na mesma conclusão. Pois o que foi posto na natureza, é do ser pensante, que pela Lei Do Aproveitar, consegue aproveitar As Obras De Deus.

 

Mas o que garante que a nossa moralidade está correta? Nossa moralidade foi criada inicialmente pelos antigos, e surgiram em muitos pontos do mundo. Mas, não foi por nenhuma pessoa que já sabia da verdade, como os espiritos, ou Deus. Mas toda nossa moralidade é invenção nossa.

 

Os antigos por serem seres pensantes, tinha uma intuição do que é certo e errado ( puro e impuro ), e às vezes essas intuições eram dadas por espíritos. Da mesma forma, os antigos tinham uma intuição, com base na lógica, de “algo maior”, que eles chamavam de deuses. Foi assim inicialmente, vendo a natureza, eles compreendiam que existia algo maior controlando, e suas conclusões não estavam ofuscadas por ideias estabelecidas, de que deuses não existem.

 

Mais tarde, essas ideias foram se distorcendo apenas para ideias fantásticas e história divinas, e não pelo sentimento real de existirem deuses.

 

Então é errado nossas ideias inteligentes e fora da natureza, cheio de dúvidas sobre as coisas, e questionamento sobre as coisas, pois está indo contra a natureza?
 

Ir contra a natureza é apenas o pecado que eu explicarei neste livro. É pecado a ignorância, porem os questionamentos são um sinal de desenvolvimento, embora os questionadores não viam nem um pingo de nada sobre a verdade completa.

Bom, assim, eles entreviam o pecado, e sabiam o que era puro e impuro. Com o avanço das raças segundo o espiritismo, essas ideias foram cada vez mais se aperfeiçoando.
 

Também foram se distorcendo?

Sim, mas ja esta no subconciente de cada pessoas neste planeta, o que é certo e o que é errado.

___________________________________________________________________________


INTENÇÃO
 

A intenção é tudo, é impossível pecar por ações.
 

 

Então alguém que bateu e socou é do mesmo nível que alguém que sentiu raiva? E alguém que xingou é do mesmo nível que alguém que só sentiu raiva, e guardou para si mesmo?
 

Vamos por partes. Primeiro que “bater” ainda é intenção, porque requer coragem de fazer o mal, e muitas outras intenções sutis, que vocês sempre podem descobrir quais elas são sozinhos.
 

Mas tudo que o ser que pensa faz, é pensar, isso inclui se mover, logo, bater. E tudo que o ser que pensa faz ( pensa ) ou está certo ou está errado ( ou uma variação bem complexas destas duas ); é possível que o ser que pensa faça algo sem pensar ( não me refiro a impulsividade, embora parte da impulsividade seja isso ), e por isso não será culpado pelo o que não pensou, que é como se ele não tivesse feito.

Assim é para a ignorância das pessoas, e da primitividade das pessoas que fazem o mal, são livradas de algumas culpas, e posta a outras; em outras palavras, seu julgamento e modo de ver esta pessoa, muda.

Quero dizer, por sua primitividade e ignorancia, nem todo o mal que você faz, você leva toda a culpa completa sobre ele, pois ha coisas que você, por sua primitividade, não compreendeu sobre o próprio mal que fez.

Agora, esse tema é bem avançado; me refiro ao fato que vocês não poderão disserminar algo que veio da ignoranica e primitividade, para algo que não veio. E frequentemente vocês irão se confundir a medida disso.

 

Não leve a sério o termo “culpar”, “julgar” é o mais preciso, e que diferente das tentativas das pessoas mudarem as palavras para serem mais éticas, e não mudando a ideia em nada, essa mudança de palavra não é inútil, pois eu mudei o significado delas.

( Como mudar "surdo" para "deficiente auditivo"; uma clara falsa bondade ).

 

Mas Deus despreza essas pessoas?

 

Deus é o pai da verdade, significa que ele é perfeito, eu apresentarei mais tarde sobre sua justiça, e entenderá que não precisa ter medo de Deus ser maldoso. Tanto que ele faz bem mesmo aos que não merecem, e aliviam a culpa dos culpados, por sua indungencia.

Assim, só é pecado, a intenção, nada mais.

______________________________________________________________________

 

Tudo que é pecado, é apenas intenção. Assim se alguém bateu numa pessoa, mas sem querer esbarrou numa outra no processo, não será culpado, pois não teve intenção, visto que não pensou.

Mas se ela esbarrou na pessoa no caminho, e gostou e concordou com isso, é a mesma coisa como se tivesse feito de propósito.

E se ela esbarrou na pessoa no caminho e ter sentido raiva, como pensando: “Sai da minha frente arrombado” e ficando feliz por ter descontado a raiva, são seus pecados puros que ela já tinha antes, se manifestando, e ela será julgada pelos seus pecados puros ( intenções ), que levaram a esses pensamentos; por isso ela não será julgada pelo pensamento, assim como não será julgada pelas as ações, mas sim, pelas intenções e os pecados puros.

Vamos explorar melhor isso: 

Deus pode ficar bravo com essa pessoa se ela sentir isso?
 

Aqui uma curiosidade esquisita de Deus; se essa ficou ficou feliz com a raiva, e isso aliviou ela um pouco, Deus ficou feliz com isso, juntamente com os espíritos bons que observam e a assistem, e Deus observou e aprovou como aprova os acontecimentos.

As pessoas injustas deste mundo, em seus julgamentos só perdoam aquela que parece mal, mas que demonstrou o mínimo de pureza ( arrependimento é uma pureza ), aqui ou ali, mesmo se essas pessoas não souberem dizer o que ocasionou sua compaixão por sua primitividade, foi isso; pois elas julgam o impuro, e se perdoam o mal, é porque viram pureza ali, ou por outros motivos mais complexos. Mas Deus sendo bom, é bondoso mesmo quando o outro não merecer, e ainda tiver impurezas. E ele perdoa até os que não se arrependeram, e até os que não sabem que estão errados.  

 

 

 

Como Deus viu o pecado deste ser pensante ( espírito ), que sentiu raiva?

 

Como inferioridade. Inferioridade tal que levará um castigo, muitas vezes duro e penoso. É assim que todos os espíritos sofrem, até chegarem à perfeição. Eu explicarei isso melhor mais tarde.

______________________________________________________________________

Contudo, uma pessoa que bateu, para uma outra que também bateu, serão julgados de forma diferente, porque seus pensamentos e intenções foram diferentes. Intenções e pensamentos estão muito relacionados a emoções; e as emoções podem ser muito diversas e variáveis, muito mais do que é possível colocar no vocabulário humano. Assim também é com as intenções.

E bom, assim como tudo que o ser pensante faz é pensar ( até se mover ), ele só será julgado pelo o que pensou e sentiu.

E se uma pessoa sentiu raiva desse jeito, e a outra pessoa sentiu raiva daquele outro jeito, serão julgadas de forma diferente. E uma pessoa que bateu pode ser julgada como se fosse mais superior do que quem só sentiu raiva. E os julgamentos de Deus podem ser complexos.

A pessoa que guardou a raiva para si mesma, fez isso por ter noção; as pessoas que não tem noção, são as iludidas, e por isso elas não têm medo de bater ou fazer um escândalo, mesmo na frente dos outros; é porque elas acham que esta arrazando, ou que estão certas; e as que tem noção ( que não são iludidas ), evita o julgamento dos outros. Todo mundo quem é iludido não tem noção. E todo mundo deste planeta, é iludido.

Contudo, ter noção ou não ter noção, nada mais é do que uma fase; causada por crenças, isso ou aquilo que desperta esta parte, que aproveita os pecados puros que já tinham em você, e te iludem deste jeito ou daquele etc. Porém, quem tem noção só está numa fase, que reprime a ilusão que esta pessoa deveria ter. Assim é para todas as pessoas deste mundo.

Esse fenômeno também se repete em outros lugares. Se você vê uma pessoa muito orgulhosa, enganaste, ela não é orgulhosa, mas está numa fase que o orgulho e todas as causas do orgulho, se manifestam. Além disso, se você viu uma pessoa que é ridícula e passa vergonha frequentemente, com seu orgulho, sua ilusão e crenças, por exemplo, falar frases clichês, ou achar que é Jesus, ou que é um anjo da cura, etc, enganaste, elas não são ridículas, mas estão numa fase que todas as características que fazem ela ser ridícula, se manifestem.

 

Além disso, espíritos que riem do ridículo dos outros, e que são desta natureza, podem iludi-la, e fazê-la ter crenças para parecer mais ridícula do que é. Falar frases ridículas mesmo sem perceber, ou também, não perceber se está cego pela ilusão.

Contudo, essas pessoas nada tem de temer, elas podem pecar a vontade, e Deus não as julgará. E será ótimo para Deus o progresso que elas estiverem fazendo por conta de suas experiencias atuais. Assim também é para todos os pecadores e criminosos. Quem julga os ridículos, como quem pensa que é Jesus, ou como quem pensa ser um anjo da cura, é o mundo. Embora Deus compreenda e entenda a inferioridade deles, assim tendo seu julgamento perfeito.

Contudo, ser ridículo é pecado, ou melhor, ele te faz pecar muitos pecados, e é consequencia de outros pecados. E quem passa vergonha por ser ridículo, está sendo punido pelos pecados que cometeu ao ser ridículo, como a incredulidade, ignorância, impureza, orgulho e outros que são bem sutis. 

______________________________________________________________________

Vejamos outras coisas: Se a pessoa A teve a intenção de te machucar, e o plano dela saiu melhor do que o esperado, ela será culpada se no fundo de seu coração isso a satisfez, como se tivesse feito parte do plano dela, embora ela não tenha planejado isso.

Acontece que desde o começo ela queria fazer esse mal maior do que o planejado, mas ela não sabia disso, pois algumas coisas do nosso próprio pensamento nos permanecem ocultas, pois somos primitivos.

Se ela não conseguiu machucar você o suficiente como ela queria, ela ainda vai ser culpada do mau que queria fazer, ( ou melhor, do mal que ela queria fazer, e que tinha noção e compreensão do mal ); mas a culpa principal dela são pelos indicios que demonstram os pecados puros dela, e sua inferioridade.

Se ela machucar você sem querer, e ter gostado disso, será a mesma coisa como se ela quisesse fazer isso.

Se ela quiser machucar você, será culpada por ódio, inimizade, egoísmo ( pois fazer mal aos outros por vingança, é SEMPRE egoísmo – é vingança quando você faz mal aquele que te atacou, como quem faz mal por ciúmes, está se vingando ), e outros pecados; mas ela só será culpada pelo nível que ela sentiu cada pecado, e pelo nivel que compreendeu o mal que fazia. 

______________________________________________________________________

 

Além de tudo isso, os espíritos são culpados por quem eles são, não pelo o que eles fizeram.

Mas, tudo que você disse até agora, não foi insenuando que eles são culpados pelo o que fizeram?

Esses são dois argumentos ( essas duas ideias contraditorias ). Que podem servir a uma situação, e outro argumento servir a outra situação. Ou que podem também coexistir.

Continuando: Assim você não será culpado dos pecados que fez, e dos crimes que cometeu; além disso, você será culpado pelos crimes que não cometeu, pois só pelo fato de você ser quem é, e a sua pessoa pudesse cometer esses pecados, você será culpado por eles. Em outras palavras, você é culpado por quem você é, não pelo o que você fez.

Eu não acho que somos culpados e que Deus nos culpa de nossos pecados, Deus é justo.

Deus não desaprova como as pessoas daqui desaprovam os pecados, e nem consideram diferente os ignorantes para com os perfeitos. Só as pessoas da Terra que desaprovam o mal.

Deus conhece bem a inferioridade da ignorância, e pune ela. Porém sua intenção de punição é diferente da punição que conhecemos aqui na Terra.


Eu não disse que é melhor, disse que é diferente e melhor. “Diferente” é diferente de “a mesma punição que vocês, só que melhor”. Contudo ainda é punição, e compartilha a mesma natureza, embora seja bondosa, mas nem por isso menos penosa.

Ser bondosa mas nem por isso menos penosa, não representa uma maldade?
 

Eu também disse que é “diferente” da punição humana; você considerou essa punição com base na maldade das punições humanas. Eu não estou dizendo que as punições humanas são justas ou injustas, e fazem ou não sentido, mesmo que faça, estou dizendo que é maldosa, e por isso a punição de Deus é de diferente natureza.

Esses erros de comunicação não aconteceriam neste mundo se as pessoas daqui não usassem as palavras tão inutilmente, expressões populares, e ainda, não compreendendo o que eles próprios falam.

E como muitas coisas ou tudo das leis que regem o ser que pensa, é dogmática a lógica da punição, porém ainda faz sentido. Eu explicarei tudo isso melhor mais tarde.

 

______________________________________________________________________

E suponhamos um homem que assaltou uma pessoa, ele não será culpado pelo sofrimento que causou, mas pela intenção que teve.

Por nós sermos primitivos, não compreendemos os sofrimentos que causamos. E não importa se você diz que compreendemos sim. Vai por mim, eu sei exatamente do que você está falando, e sei o quanto vocês compreendem o sofrimento do outro, mas falta muito para compreendermos com clareza verdadeira, pois nos falta conhecermos a verdade. Quero dizer que podem existir outras naturezas de compreender, contudo, todas se resumem em estar consciente do sofrimento do outro.

Ele não será culpado pelas coisas que ele fez sem pensar; ou melhor, pelos pensamentos e intenções que ele não teve, mas que por sua primitividade, ele fez mesmo assim o pecado ( a ação ). Isso é, ele não será culpado pelas ações que ele fez, onde que, por sua primitividade, ele não compreendeu ela completamente.


E ele será culpado pelas intenções que teve, pecados e impurezas que cometeu.

______________________________________________________________________

CUPIDEZ

Cupidez não é um pecado, mas é pecado adorar as coisas do mundo, coisas que variam de mundo para mundo. Pois adorar a ignorância, ou qualquer paixão inferior, é pecado.
Por exemplo, todos os lados políticos, quase tudo do que é ético deste mundo, se não tudo, comete esse pecado.

Então, como fazer para alguem deste mundo não cometer esse pecado, enquanto tem opiniões certas?

O que agrada a Deus esta nas intenções e na hierarquia do seu espirito. Grande parte das suas opiniões, se não formada por conceitos intelectuais, são formadas por conceitos morais. Se eles forem puros, uma pequena parte de você esta no caminho certo. Sua opinião não importa neste caso. Ela é apenas consequencia do seu avanço intelectual, e um pouco do seu avanço moral.

Porém, o que importa agora, e neste caso, são seus conceitos morais que vocês hão de compreender, e assim, se tornarem bondosos.

__________________________________________________________________________ 

 

Quem comete o pecado não é a ideologia do mundo, que existem todas possíveis, mesmo que ninguém as tenha descoberto ainda.

Quem comete o pecado é o espírito que acredita naquelas coisas.

Porém, “acreditar em tais coisas” não é o pecado, mas o pecado da cupidez é quem faz essas pessoas acreditarem nestas coisas.

___________________________________________________________________________

E até quem comete pecados distintos da cupidez, comete cupidez, pois alguns pecados são adorar as coisas do mundo, que variam de mundo para mundo.

______________________________________________________________________

MAIS SOBRE O PECADO

Não é pecado ter uma opinião errada, é que a opinião errada te faz quebrar sutilmente muitas leis. Ao passo que até quem conhece a verdade pode quebrar leis se não conhecer como Deus gostaria.

É pecado se vingar, pois se vingar é quebrar algumas leis. Mas, é possível se vingar, e quebrar menos ou leis diferentes de outros tipos de intenção vingativa. De qualquer forma, a lógica do julgamento, e da punição de Deus é muito mais sutil do que pensamos. Mas que pouco a pouco vocês virão a compreende-la como eu compreendo.

Não é pecado o desejo sexual, mas os povos antigos achavam isso vulgar, e até hoje as pessoas acham. Mas desejo sexual pode ser cupidez, e por isso os antigos achavam que era pecado. Os antigos eram instruídos por espíritos, ou por lembranças de como era o mundo dos espíritos, e por isso conheciam algumas coisas, como um pouco dos pecados e impurezas, e pouco a pouco foram montando suas crenças em cima disso, embora sempre distorcidas.

Tudo que não houver perfeição, ou a verdade absoluta, é pecado, e tem uma punição justa para cada uma lei quebrada. “Justa”, é aquilo que conforta o ser que pensa. Só é repulsivo a punição se for injusta e cruel; mesmo as punições e julgamentos ( julgamento - modo de ver os pecadores ), estão injustos, mesmo que tenham acertado nos julgamntos, pois ainda é cruel. Porém Deus é justo, e por isso bondoso.

Orgulho é pecado, não o orgulho do mundo, mas o orgulho “puro”, que eu explicarei num próximo tópico.

Julgar não é pecado, porque saber os erros dos outros é conhecer a verdade. Porém reprova-los e odiá-los é transgredir a lei de Deus.

As punições de Deus são peculiares e justas, e boas também.

O ser vivo tem medo de injustiça, mas adora a justiça. Por isso o ser vivo não tem medo das punições de Deus, ou da desaprovação dele.

Principalmente porque a justiça e a verdade estão do lado dos pecadores ( são bondosas ), pois os que conhecem a verdade e representam a vontade de Deus, fazem bem mesmo aos pecadores e os errados, e não combate eles como é visto em todas as opiniões deste mundo. Mesmo se eu disser para vocês amarem os maus, vocês odiariam os odiadores dos maus. Ou seja, vocês só mudaram quem vocês consideram “maus”, mas não começaram a amar os maus.

Até quem faz o bem aqui no mundo não faz o bem como Deus gostaria, e comete muitos pecados fazendo o bem.

______________________________________________________________________

CASTIGO

 

Deus ama os pecadores, sim, e pune os pecadores também. 

 

Mas ele não disse que devemos ser bons?
 

Sim; os espíritos superiores não punem os maus, e assim como Deus e sua vontade, amam eles. E os que representam a vontade de Deus, amam os maus, e assim Deus é.

Mas, e enquanto aos maus? Por desobedecerem a lei, serão punidos e castigados. Isso porque Deus acima de um homem bondoso, ele nos manda que sejamos bondosos, pois quer ver o bem dos outros, e os que desobedecem a lei em geral, são punidos. Porque Deus é um juiz também.

Como funciona o castigo? Qual que é logica por trás disso?

Eu prometo que com o avançar deste capitulo, vocês vão entender o julgamento dele. 

 

       O PECADO / PARTE 2

O AMOR

Não julguem os maus, porque Deus esta junto com eles. Não importa se ele realmente foi mal, vejamos: 

Se eu disser "amem os maus", vocês odiarão os que desobedecerem essa regra. Assim, o que para vocês é o mau, só terá mudado, mas vocês continuarão odiando os maus.

Mas Deus faz diferente, ele consola mesmo os que de fato estão errados.

Ue, observando as coisas, parece que Deus nem liga para quem ele vai consolar ou não; não importa se esta certo ou errado, é tudo obra do acaso o sofrimento das pessoas neste sentido.

Primeiro que muitas atitudes de Deus quebram o acaso. Me refiro ao exato assunto que você esta tratando. 

Bom, sobre o que você falou, é um tema mais avançad0, que eu não tratarei neste livro, que porém, fica explisito no Livro Dos Espiritos. Porém, fiquem com essas informações por enquanto...

___________________________________________________________________________

Por isso, quem se vitimizar, Deus sentirá pena dele, assim como os bondosos que representam a vontade de Deus farão o mesmo.

E quem querer chamar atenção, chamará a atenção de Deus e dos espiritos bons.

E quem for inseguro, será acolhido pelos espiritos constrangidos a ficarem perto daquela pessoa, por ordens de Deus.

E quem for egoista, Deus dará as coisas só para ela. Assim, se vocês fossem bons, e vissem um egoista, se prejudicariam a si mesmos, para satifazer o egoista. Pois Deus faria a mesma coisa.

Se Jesus tivesse aqui, acho que ele pediria para nós termos auto cuidado também, e cuidar um pouco da gente também. O que acha?

Conforme seu avanço na senda do progresso, entenderá melhor que essa ideia que você tirou das filosofias deste mundo, estão erradas e imprecisas.

Contudo, não se preocupem com isso por enquanto, porque Deus é bom, e concordará em você cuidar de si mesmo. Mas, fique sabendo que os espiritos bons não cuidam de si mesmos, e eu explicarei isso mais tarde.

Por exemplo, o "se vitimizar"; é impreciso dizer que Deus sentirá pena dele?

Talvez. O mais preciso seria, que Deus gostaria que ele se sentisse bem, e por isso, torna se verdade que ele ( o que se vitimiza ), esta certo, mesmo ele, estando errado. Assim, Deus sente pena junto com os que se vitimizam, mesmo o vitimizador nunca tenha sabido desta consolação de Deus. Esse tipo de consolação pode ser privada por punição dos pecadores.

Não parece meio deshumano, esse lance de Deus sentir o mesmo que nós como se fosse uma força da natureza, e só?

Ele não sente o mesmo que nós, ele é bom e só, e como uma pessoa perfeitamente boa, abusa da sua liderança e poder que tem pelo o univeso, para sempre tornar se certo os pecadores, assim, os consolando, ou, pelo menos, dando razão a eles, e dando razão aos que não os julgam mal.

Deus, consola os que sofrem, não os certos ou errados.

JUSTIÇA

Assim, os cancelados, mesmo estando errados, Deus esta com eles. Eu enfatizei a palavra "errado", porque nem todos os cancelados estão errados, pelomenos não completamente. E agora, eu me refiro os que de fato, estão errados.

O que a humanidade julga, Deus não julga. E o que Deus julga, ninguem neste mundo sabe julgar igual. Deus julga as intenções, mas as pessoas deste mundo não sabem julgar as intenções.

Porém, não tenham medo de estarem errados, e nem tenham medo de julgarem errado, porque Deus é bom e justo, e te amará mesmo se você for pecador.

Aliais, como Deus é justo nos minimos detalhes, ele não ignora a intenção de vocês de querem conhecer a verdade, e segui-la. Mesmo que não for genuinamente em emoções, só de você querer segui-la, Deus te considerará no caminho.

Por isso, a maioria das pessoas do Twiter "raivosas", estão no caminho, pois que elas evoluem, mesmo estando erradas.

O que define alguem que esta no caminho ou não?

Aquele que quer falar com Deus, fala. Da mesma forma, os que querem entrar neste caminho, entram; e eles falam com Deus, pois interagem com As Obras De Deus.

Eu disse naquela hora, "este mundo", porque este é um mundo privado da verdade, mas nem todos são assim; um mundo de crueldade, pecado, e ignorancia.

Me pareceu preguiçosa essa conclusão. Quero dizer, as pessoas são ignorantes, mas esse mundo não é um mundo cruel. As pessoas só pecam se defendendo. Não é impreciso dizer que esse mundo é cruel? Uma lacração besta?

Não, eu sei bem do que eu estou falando.

Deus esta com os pecadores, somente o mundo que é cruel, ve os pecadores como inimigos, e os julgam.

E se algo de mal acontecer com os pecadores, não foi Deus que fez isso, foi o mundo.

Por isso, se você falou mal de algumas pessoas, sei la, como, as feministas, e logo em seguida o karma te contradiz, fazendo você tropeçar, ou bater o pé na mesa, etc. Não foi uma punição a vergonha que você passou, porque quem te julgou mal ( Isso é, te fez passar vergonha  ) foi o mundo ( as pessoas que te julgaram ) não Deus. Porque se esse mundo fosse um mundo de Deus, as pessoas não te julgariam, e você não passaria vergonha.

E isso é consolação mais do que o suficiente para te amparar, poque, conforme o avanço na senda do progresso, a opinião de Deus será mais importante que a opinião das outras pessoas. E que seu sofrimento será por inconcientemente, achar que Deus esta te julgando ou punindo. Contudo, essa ignorancia ainda é inferioridade. E sim, é punição os sofrimentos que tem como causa, a inferioridade de espirito.

Curiosidade, o Karma vem mesmo quando suas intenções não eram de julgamento, ou intenções erradas. Ele é mais atraido para te contradizer. Por isso, os espiritos que causam essas contrariedades, podem fazer em cima de situações que apenas parecem impuro pro seu lado, e assim, te contradizem.

Eles se divertem desta forma.

Eles se riem com as contrariedades que fazem.

Da mesma forma, se você foi contradizido com uma lacração de outra pessoa, uma "patada", por mais que pareça, ( que genuinamente pareça mesmo ) que você mereceu, o julgamento não estava correto, porque este mundo não é um mundo de Deus. E Deus não estava julganto junto com aquela pessoa.

Assim, ja ficou obvio o objetivo. Deus julga, e o julgamento dele é sobre perdão aos maus, não ve-los como inimigos, ou ve-los como "o outro lado", nem no fundo de seus corações.

Essa é a primeira de muitas lições.

O JULGAMENTO

Não queiram o arrependimento aos que merecem ( radicalmente - aquele que de fato merece ), porque Deus mostrará a verdade para ele, sem que ele tenha que se culpar.

Ue, se isso é possivel acontecer, então acontece. Deus criou essa possibilidade.

Não punir os que merecem, não desafiaria a justiça? Então desafiem a justiça, porque a justiça de Deus é a mais pura.

E não se orgulhem pelos argumentos que vocês usam ao julgar uma situação. As pessoas de hoje em dia estão cada vez mais inteligentes, e seus argumentos para situação a situação, estão demosntrando cada vez mais desenvolvimento do espirito delas. 

Porém, não se orgulhe nem pela suas melhores conclusões, porque com o avanço na senda do progresso, essas conclusões se tornarão basicas, e você terá avançado na senda do progresso, e muito. 

Não julguem quem é cringe. Em homenagem a Deus que não culpa vocês por desprezarem essas pessoas.

___________________________________________________________________________

E enquanto as minorias, e os deficientes de todos os tipos? Qual a opinião de Deus sobre isso? O que um espirito superior veria se visse uma minoria ou um deficiennte?

Não vou entrar em detalhes. Mas de forma resumida, ele compreenderia aquilo como, o genero da prova daquele ser que pensa.

Não lutem conta os anti-minorias. E nem lutem contra os Wokes por causa da hipocresia deles. Somente sigam a doutrina que Deus impôs sobre os seres pensantes, e naturalmente essas coisas serão resolvidas. Se resolvermos esses problemas do jeito do mundo, se criarão outros.

Com o tempo do avanço na senda do progresso, essas coisas se tornarão indiferentes a vocês.

Deus não culpa as pessoas da politica, e os que tem fortes opiniões politicas. Para Deus, eles são mais uns espiritos evoluindo, e que com as experiencias que estão passando, evoluem como espirito. É a natureza.

Mas que, repito, para os espiritos superiores, pautas politicas são indiferentes. Até mesmo aquelas que depende de sua opinião, como, o desmatamento. Com o tempo, essas coisas se esclarecerão.

 

 

 

 

HUMILDADE

 

Eu não consegui falar sobre a moralidade, sem dar exemplos. Minha criatividade é bem ruim, e eu não consigo criar exemplos direito. Porém, eu consigo me fantasiar em um exemplo, num devaneio ao acaso, e falar dele aqui.

Para inicio de conversa, um contexto é que por acontecimentos passados, os profressores, talvez, todos os professores da escola, acham que eu sou racista.

Minha aula principal, é uma aula para imigrantes, ordenada pela Ms Tecsa. Ela sempre nos deixa sair mais cedo, uns 5 minutos antes do sino tocar.

Então, eu perguntei se eu podia sair mais cedo, e um amigo meu, que é preto, disse que não. Mas ele só disse brincando. Logo em seguida, a professora disse que sim.

Então, eu me devaneei na seguinte situação: 

Um professor especifico, resolve deixar nas mãos do meu amigo preto, se eu posso sair mais cedo ou não. Ele fez isso por homenagem aos pretos, e toda causa racial. E também por ódio de mim, por ser racista.

Eu poderia dar argumentos, pelo menos uma frase curta, que ele estava errado, e que o jeito dele agir comigo era estupido. Mas, será que podemos só obedecer ele?

Claro. Obedecer ele, com as intenções corretas, seria ser humilde por não se considerar importante para levar em conta seus desejos egoistas.

Não sentir raiva dele nem no fundo do seu coração, esquecer de sentir raiva, ou revolta, ou qualquer remorso, é um avanço ja completado.

E obedecer ele, seria, não ser egoista, por não pensar em seus direitos, em troca de não aborrecer o outro, mesmo que ele esteja errado.

Assim, vocês serão perfeitos como Deus é perfeito, que abençoa mesmos os ingratos, assim como vocês devem abençoar os que te injustiçaram.

Veja, ingratidão não é uma injustiça contra Deus?

Não sinta raiva e nem revolta, nem no fundo de seus corações. Como se vocês estivessem "esquecido" de sentir essas coisas. Assim, vocês agradarão a Deus, porque não só é de agrado a Deus o seu bem em ações, mas é agradavel a Deus o seu bem por pensamento.

EGOISMO

Se alguem te xingar, não chame uma autoridade, ou a processe, porque defender os Seus direitos em troca de desgraçar o outro, é egoismo.

Ninguem se sente magoado com xingamentos, e nem com raiva, e se você quis puni-lo por isso, era porque você ja stava com raiva antes, e o que te aborreceu foram outras coisas, como, a inimizade momentanea que você tem pelo o que te xingou. Você não tem razão ao se defender e brigar. Essa é a marca da crueldade humana.

Os xingamentos não são as unicas ofensas que existem. Elas são as que formalmente te ofendem, assim, você poderá punir quem te xingou com as autoridades, sem nenhum problema.

Mas tudo que o outro faz que te aborrece e que ele teve más intenções, é uma ofensa. 

Por isso, mesmo se você dizer ao outro que ele é infantil formalmente, é xingamento. E dizer ao outro que ele é abusador ou hipocrita, é xingamento.

 

Porém, o objetivo de vocês não é que os outros virem bons, mas sim, que vocês virem bons. E ai que entra o egoismo.

 

Se alguem te contradizer, ou te ofender de forma não formal, e você não tiver provas contra essa pessoa que ela te agrediu, fique feliz, porque assim ninguem sentirá pena de você se não Deus.

Além disso, não se defenda com garras e dentes, ( você pode sim buscar não se prejudicar, isso esta ok ). Pois se defender as custas da desgraça do outro, mesmo que de fato errado, é egoismo.   

PERDÃO

Perdoe mesmo sem sentir o amor no seu coração. Porque você ja venceu para Deus, só de querer perdoar, e não criarr-se inimizades em suas intenções.

Perdoar não é algo facil. 

​É sim. As pessoas que complexificaram muito esse conceito. Mas, simplifiquem novamente, e verão que não passa de mais uma virtude de Deus, totalmente possivel ao ser que pensa.

SIMPLICIDADE

Os espiritas dizem para nós sermos simples, isso esta certo?

Eles veem isso como humildade. Esta impreciso.

É que conforme seu avanço na senda do progresso, as conclusões que antes você julgava incriveis, se tornam logica basica.

Não se preocupem com isso por enquanto, porque essa humildade virá com o avanço na senda do progresso. Virá naturalmente.

OPURAL

Não se preocupem em estarem errados, porque Deus perdoará vocês.

Não tenha medo do sofrimento e ansiedades que Deus colocou em sua vida. Mas os aguente sem se queixar nem no fundo de seus corações.

Sim, vocês podem sofrer por eles, mas aguentem sem se queixar nem no fundo de seus corações, de esquecer de se lamentar, tanto em pensamentos, quanto se lamentar em intenção. É exatamente isso que os espiritos bons fazem com o sofrimento.

Aceitem a votade de Deus perante as frsutrações, porque, por mais mentira que isso pareça, e por mais preguiçosa que essa conclusão pareça, Deus na verdade quis assim, porque era melhor assim.

___________________________________________________________________________

​DESAFIOS

Se você estiver em "guerra" com alguem ( se podemos chamar assim ), você vive uma guerra de desafios contra essa pessoa.

Deus não criou uma punição para essas pessoas, que sofrem por desafios. Uma vida que os preocupa o tempo todo, uma vida dificil. Não, isso é o que as pessoas querem de seus inimigos, e dizem que essa é a punição deles.

Deus perdoa essas pessoas

Assim, não odeiem essa pessoa nem no fundo de seus corações. Não queiram estar em guerra com ela, e nem tenham nenhuma inimizade nas intenções.

Eu devo ficar feliz quando ela me derrotar, ou quando ela ficar feliz de alguma forma?

Isso é só uma consequencia, um indicio do seu avanço. Sim, vocês devem.

Mas, eu tentei fazer isso, e tentei, mas não consigo. Porque? Como faço isso?

Vocês não sabem fazer isso ainda. O melhor que vocês podem fazer é orar, e continuar fazendo o que vocês ja fazem. Deus sabe bem o que faz, e ele não é idiota o suficiente para te deixar estagnado. Juro que daqui alguns meses ( se vocês seguirem o mesmo ritimo de evolução que eu segui ), vocês conseguirão amar as pessoas como se fosse apenas "senso comum" própriamente seu. Como se fosse natural.

E aquelas pessoas que são gente fina, e não fiseram o esforço que eu fiz para chegar neste nivel. Não considero isso uma injustiça, só uma frustração e confusão sobre minhas crenças.

Até você compreender como a evolução funciona, essas coisas não te atormentarão mais.

Basicamente, elas ja fizeram o progresso anteriormente, mesmo que em vidas passadas. E em segundo lugar, a maioria das vezes, os pecados delas se misturam com as bondades, e fica dificil de saber o que é pecado ou não.

Como quando alguem finge ser bondoso, não faz isso por pecado completo, de fato tem uma bondade ali, mas a maioria dessas coisas fogem do saber das pessoas deste mundo, que não sabem sobre o ser pensante, e nem sobre si mesmas.

Fique tranquilo enquanto a isso.

FINALIZAÇÃO
Eae, gostou do livro?  Se arrependeu por le-lo? Esse é o final.







 

bottom of page